você está lendo DIY: customize ou faça novos objetos com o seu jeans velho
diy-jeans

Foto: Stylecusp

Sabe aquela calça jeans que você usou tanto, mas taaanto que já está toda rasgadinha atrás, desbotada ou que, às vezes, nem serve mais há algum tempo? Que tal usá-la para fazer um objeto novo ou customizá-la para que possa voltar ao posto de queridinha do closet? Neste post, trouxemos opções bem legais de projetos DIY para você fazer isso – e pode confiar, eles passam longe da calça destroyed – a gente ama, mas seria previsível, né? Vem com a gente!

Bora começar com as customizações? No caso da calça, a primeira opção é desfiar toda a barra e de um jeito hardcore, mesmo – com a ajuda deste tutorial. É tendência! Inclusive já falamos disso por aqui: inspire-se neste post. Depois, também dá para deixar a sua calça bem linda com bordadinhos fofos feitos por você mesma. Tutoriais aqui e aqui!

Outra opção bem legal, caso você tenha uma jaqueta jeans, é transformá-la em colete. Também rola se você tiver um colete velhinho por aí: vamos dar uma cara nova a ele? Dá para aplicar pequenas flores com a ajuda deste tutorial ou colocar pedrinhas. Já nossa terceira opção é um choker feito com retalho de jeans… Para fazer um colar estiloso assim, é só seguir o tutorial do Kez Blogs.

Vamos partir para os objetos? Saindo da moda e indo direto para a decoração criativa, temos este primeiro tutorial, que nos ensina a fazer um organizador de parede com vários bolsinhos para separar bem as suas coisas, este segundoque usa o jeans de uma forma minimalista, e até mesmo um porta-revistas com jeans + canos pintados de dourado. Show!

E, para finalizar, temos uma bolsinha e um estojo bem fofos! Para guardar suas tranqueirinhas, usar como nécessaire, fazer de porta-moedas ou o que a sua criatividade mandar! Tutoriais aqui e aqui.

Viu só quanta coisa maneira? Curtiu tanto quanto a gente ou sabe de mais algum jeito legal e criativo de reaproveitar jeans? Queremos saber! Fala aí nos comentários! \o/