você está lendo Oi, cabelinho! Histórias inspiradoras de quem passou pela transição capilar

transicao-capilar

Como várias de vocês já sabem, faz algum tempo que decidi deixar o meu cabelo voltar ao natural (parei de fazer progressiva no primeiro semestre deste ano) – e agora já tenho dois vídeos publicados lá no YouTube em que divido um pouquinho com vocês sobre como está sendo o processo. Além de eu estar cuidando dos meus fios de uma forma que realmente valoriza as ondas e os cachinhos, tenho recebido vários comentários com dicas incríveis de vocês!

Entre tantos recados, apareceram garotas que me deixaram mais inspirada para continuar nessa saga. Elas sabem tanto sobre o assunto que decidimos ler sobre a transição de cada uma e reunimos as histórias aqui no post!

De cada dez comentários nos vídeos, onze falavam sobre a Duda! Ela é do Rio Grande do Sul! A Duda levou um tempo para entender o que dava certo ou não para o cabelo dela. Ela compartilhou tudo no seu blog: este post é bem completo. Em seu canal, você encontra uma playlist inteira sobre essa fase.

A Jéssica é outra youtuber me deu força para continuar na transição! Na primeira foto aí de cima, ela já tinha cortado os fios e estava no processo. O seu cabelo está lindo demais, Jéssica. Eu amei!

Outra campeã de referências. A Ana Lídia tem 17 anos e mora em Unaí, lá em Minas. Hoje em dia ela está com esses cachinhos lindos da segunda foto e virou uma inspiração pra um monte de gente!

A Sarah, essa ruiva linda, também me deu a maior força. Entrei no canal dela e encontrei bastante material sobre o assunto: esse vídeo dá várias dicas essenciais pra ajudar o cabelo nessa fase e fala sobre evitar calor nos fios, usar shampoos hidratantes…

Além delas, vocês precisam conhecer a Júlia Lira, a Paula Stephânia e a Ray, que também estão vivendo a aventura de dar boas-vindas ao antigo cabelinho. Mesmo que a gente tenha cabelos diferentes, elas são inspirações e me deixam animada!

Estou fazendo outro vídeo com as principais dicas que recebi de vocês, logo sobe no canal! Obrigada a todas que estão juntinho comigo, mandando dicas ou apoiando. Vocês são incríveis!