você está lendo DIY: faça projetos fofinhos reutilizando papéis
Foto: Fall for Diy

Foto: Fall for Diy

Você usou uma cartolina para um trabalho e sobraram alguns pedaços. Ganhou um presente embalado em um embrulho legal, que está ali no seu quarto há um tempo. Está cheia de folhas sulfite pouco usadas e não quer ter que descartar tudo. E então você pergunta: “Ok, entendi, DDQ, mas como reutilizar todos esses papéis?” Com os projetos que trouxemos hoje! :) Neste post de Do It Yourself, reunimos os objetos mais legais feitos a partir desta matéria-prima, o papel! Tem muita coisa linda, viu?

Começamos com estas duas fofuras que nem parecem ser de papel! O primeiro projeto é naquele estilo de luminária retrô, tipo farol, que vai enfeitar o seu quarto (imagine fazer várias dessas?) e o segundo é uma espécie de móbile fofo, com pequenos “galhos” feitos com papel verde. O projeto completo você confere aqui!

Seguimos com o tutorial de rosas feitas em papel – dá pra colocar num backdrop para fotos, em uma parede diferente no seu quarto, usar como enfeite num cantinho qualquer… O próximo é uma coroa de flores e ainda temos vasinhos de cactos e outras plantinhas suculentas – tutorial aqui!

A decoração com formas geométricas está em alta – e com pequenos “diamantes” também! Aqui, você aprende a fazer diamantes em papel preto e dourado (vale pintar!) para decorar, por exemplo, a sua escrivaninha, e um móbile moderninho com estampas diferentes em preto e branco!

Ainda temos o tutorial de molduras de quadrinhos fofos e um quadro com a própria estampa feita de recortes de revistas e papéis. Seguimos com uma daquelas “cabeças de alce”, feita todinha com papel, uma pasta organizadora com divisórias (útil!) e até mesmo um bolo fake para fotos de aniversário. Que tal?!

É muita criatividade! Qual dos projetos deste post foi o seu favorito? Vai tentar fazê-lo por aí? Conta pra gente nos comentários!