você está lendo Quatro óleos naturais e poderosos para a pele do rosto
oleos-para-o-rosto

Foto: Reprodução

Que tal cuidar da pele do rosto sem usar cosméticos com vários componentes químicos agressivos? Existem muitas opções mais naturais que são excelentes alternativas, sabia? :) Neste post, listamos quatro óleos que podem se tornar seus produtos queridinhos e solucionar vários problemas que temos nesta parte tão delicada do corpo. Vem com a gente!

  • Óleo essencial de Melaleuca

Se você sofre com acne, o óleo de Melaleuca tem como dar um jeitinho nisso. Com propriedades antibacterianas, pode ser aplicado diretamente nas espinhas, para secá-las. Também rola misturá-lo com mel orgânico cru, que ajuda na cicatrização da pele, ou com lavanda, que também é cicatrizante. Mas use com moderação, tá? Após ver os resultados, não é para mergulhar o rosto todinho no óleo – de jeito nenhum! Este é um óleo mais forte, então é bacana procurar ainda mais informações sobre ele e usar apenas em pequenas quantidades.

  • Óleo de Semente de Uva

Rico em vitamina E, o óleo extraído da semente de uva é um super antioxidante e ajuda na manutenção da pele. Por isso, é bom para amenizar a aparência de poros dilatados e também funciona como removedor de maquiagem. É um óleo fino e não deixa a pele oleosa! :)

  • Óleo de Jojoba

A jojoba é uma planta nativa da América do Norte e, a partir de seu grão, é extraído um óleo super versátil, cheio de propriedades. Por isso, ele pode contribuir para várias finalidades: uma delas é hidratar a pele, uma vez que sua absorção é muito boa e, assim, ele tanto hidrata como controla a oleosidade do rosto!

  • Óleo de Gerânio

Se a gente fosse listar todos os benefícios deste óleo, ficaríamos até o ano que vem conversando por aqui! :P Ele tem propriedades bactericidas, antissépticas, adstringentes, cicatrizantes e também serve como um tônico bem legal para a pele! Ou seja, vale investir neste óleo. :)

Atenção: os óleos de melaleuca e gerânio precisam ser diluídos em gel ou creme neutro – não os aplique diretamente no rosto, ok?

A gente não colocou links para comprar porque é bem fácil: jogue os nomes deles no Google e você encontrará bons resultados. Dê preferência para os orgânicos e, antes de comprar, leia mais sobre o escolhido para ter certeza.

Já na hora de usar, teste um pouquinho para ver se você não tem nenhum tipo de alergia, tá? Também vale a pena buscar por receitinhas de máscaras completas que os levam como ingredientes e outros tipos de cosméticos que você pode fazer a partir deles. Tem muita coisa legal!

Curtiu as dicas dos quatro óleos? Conta pra gente nos comentários!

*Algumas informações foram editadas após comentários. Valeu, pessoal!