você está lendo Fazendo uma decoração moderna em preto e branco
topo

Foto: Doris Leslie Blau

Já faz um tempinho que a gente não aparece com um bom post de inspirações de decoração por aqui, né não? Bora tirar a poeira? \o/ Dessa vez, selecionamos opções moderninhas de quartos em preto e branco (eterna combinação atemporal) para você se espelhar e fazer igual. Prepare-se, vêm quartos mega fofos por aí!

Começamos muito bem! Para você ver que não é porque não há outras cores que o quarto não tem graça! Dá para usar e abusar de quadrinhos, ilustrações, luminárias criativas e enfeites. <3

Um elemento que faz toda a diferença é a roupa de cama! A gente bate nessa tecla por aqui porque é muito real: você pode mudar a cara do quarto inteiro só com uma colcha bacana, acredite! Outra dica é apostar em almofadas em preto e branco também: você pode escolher modelos listrados, em chevron, com alguma frase escrita, com poás…

Se os móveis do ambiente já são branquinhos e você quer incluir o preto, uma ideia é colocar uma escada pintada ao lado da cama, assim como na primeira foto, para decorar e servir como uma espécie de “cabideiro”. Além disso, cadeiras ou bancos nessa cor também ficam legais, como podemos ver nas outras três fotos. Use-as como mesinha de cabeceira, colocando livros e outros pequenos objetos! Já a luminária pode ser um modelo de chão, que combina super com esse tipo de decor.

Ah! Outro elemento que chamou a nossa atenção está na terceira foto: o que acha de colocar pôsteres impressos em preto e branco lado a lado? O efeito fica como você vê ali, criativo e bem diferente com eles grudadinhos.

Olha que linda a mesinha preta com a cadeira de perna palito! É uma ótima sugestão. Depois, é só colocar um tipo de pelego decorativo por cima da cadeira para deixá-la mais estilosa e aconchegante. Neste caso, opte por um branco ou até mesclado, como o da foto – só tome cuidado com aqueles que são mais puxados para o creme, talvez não fiquem bons nesta decor de duas cores. Já os tapetes também são bem-vindos. Aquele fofo da segunda foto é uma opção incrível!

Se convenceu de que um quarto preto e branco pode ser uma boa ideia? Conta pra gente nos comentários!