você está lendo Quer um penteado fácil e lindo? Vá de top knot!
topo

Foto: Scstylecaster

Um coque bem alto… e pronto! Sem grandes esforços, você tem um penteado moderno e que vai te deixar muito linda. A moda do top knot está mais forte do que nunca – é bem provável que você já tenha visto alguma celeb usando este tipo de coque alto: várias delas, como Zendaya,  Gwen Stefani e Cara Delevingne, vivem apostando no penteado para ocasiões de gala e a gente simplesmente ama, porque o visual fica muito interessante! Mas e para o dia a dia, será que também rola? Claro! Olha só essas inspirações:

Com o cabelo todo preso é um clássico: dá para jogar a cabeleira pra cima e apostar numa maquiagem bem poderosa (aproveite para usar brincões, assim como nesta primeira foto!) ou ainda fazer trancinhas que vão da raiz ao comprimento – viu a Rita Ora ali? Ela também deixou uns fios saindo do coque lá atrás. Este é outro jeito bacana de usar o penteado!

Uma das opções que a gente mais ama é esta aqui, com metade do cabelo solto! Você pode fazer um coque pequeno só com o cabelo do topo da cabeça ou aproveitar e pegar uma quantidade grandona de fios. O coque pode ser bem redondinho (conte com a ajuda dos acessórios que listamos neste post) ou mais despenteado, com fiozinhos soltos e sem forma definida. Dos dois jeitos fica bom!

Mais inspirações lindonas! O melhor de tudo é que, nesta galeria aqui de cima, a gente vê que, mesmo em diferentes tipos, texturas e cores de cabelo, o penteado continua incrível. E que tal fazer dois top knots, como na última foto? Visual romântico e fofito!

O segredo é aproveitar para colocar o comprimento que ficou solto em evidência: deixe este cabelo para frente, texturize com a ajuda de uma pomada ou spray e não tenha medo de se jogar no volume, que combina bastante com um top knot no topo da cabeça!

E aí, vai investir no penteado? ;) Conta pra gente nos comentários!