você está lendo Especial Austrália: os passeios que queremos fazer no país
Foto: Reprodução/Tumblr

Foto: Reprodução/Tumblr

Ai, a Austrália <3 Chegamos ao último dia do desafio #Australia360 sonhando em conhecer esse país lindo! Não perdemos tempo e já demos uma olhada em alguns pontos turísticos incríveis de Sydney, Melbourne, Brisbane (alô, Paula!), Gold Coast e muito mais e, neste post, selecionamos alguns que parecem imperdíveis. Vem com a gente nessa e dê uma olhada em nosso roteiro maravilhoso!

  • Passeio pelo Kings Park
kings-park

Foto: Reprodução

Em Perth, a quinta maior cidade da Austrália, está localizado o Kings Park – um parque cheio de gramados, jardins e vistas cercadas de plantas nativas. Ele é super visitado: recebe mais de cinco milhões de pessoas por ano! Além do visual lindo, ainda tem alguns memoriais históricos. Só na foto aqui de cima já dá para perceber que o lugar é realmente muito especial, né? Imagine só poder andar por ali!

  • Piquenique no Jardim Botânico de Melbourne
Foto: Okavanga Deviantart

Foto: Okavanga Deviantart

Melbourne é a segunda área urbana mais populosa da Austrália, fica só atrás de Sydney, e também é considerada a capital cultural do país. Por isso, já dá até para imaginar a quantidade de pontos interessantes que temos por lá! Um deles com certeza é o Jardim Botânico Real, que entrou em nossa lista por ser um lugar maravilhoso e cercado de uma natureza exuberante. O que faríamos nestes gramados lindos? Um piquenique inesquecível! <3

  • Conhecer o Kakadu National Park
Foto: Travelonline

Foto: Travelonline

O Parque Nacional de Kakadu é uma área protegida ao norte da Austrália e abrange um território imenso e comparável ao tamanho da Eslovênia. Bem grande! O lugar tem uma história incrível e é conhecido pela riqueza de seus sítios culturais aborígenes – estes povos ocuparam a área por muuuito tempo. Não dá muita vontade de conhecer um lugar tão histórico?!

  • Visitar a Ópera de Sydney
Foto: See Sydney Pass Iventure Card

Foto: See Sydney Pass Iventure Card

Impossível deixar de fora uma das instalações mais icônicas da Austrália! A Ópera de Sydney foi concluída em 1973 e virou uma marca geográfica, um símbolo que, hoje, é patrimônio mundial da UNESCO. Ele fica perto da Baía de Sydney e o seu maior auditório tem capacidade para mais de dois mil espectadores. :)

  • Subir no alto da torre de Sydney
Foto: Sydney Tower Buffet

Foto: Sydney Tower Buffet

Ainda falando de Sydney, não poderíamos deixar passar a famosa torre da cidade! Com 309 metros de altura, ela é atualmente a oitava torre mais alta do mundo. Foi erguida sobre um shopping entre 1975 e 1981 e, de cima, dá para visualizar quase toda a cidade! Ah, lá tem também o “Skywalk”, um lugar onde você pode andar na torre sobre um piso de vidro. Pensa só? De perder o fôlego!

  • Ver o segundo maior monólito de terra do mundo em Ayers Rocks
Foto: Emmakellydooz

Foto: Emmakellydooz

Sim, somos muito exploradoras! E por isso também queremos passar por Uluru, um enooorme pedaço de rocha que fica ao norte da área central da Austrália. O local é tido como sagrado e possui esta grande pedra, que é o segundo maior monólito do mundo! Rola escalar, mas sei não, hein? Visitar ali por perto e conhecer todas as lendas já estaria de ótimo tamanho. Hehe. Aliás, dizem que levar um pedaço do monte para casa dá azar. Ok, não vamos arriscar!

  • Passar de barco pela Grande Barreira de Corais
Foto:

Foto: Reprodução

Está vendo essa barreira de corais? Então, ela pode ser vista até do espaço! :O É a maior estrutura do mundo composta unicamente por organismos vivos e fica bem lá, é claro, na Austrália! Com uma biodiversidade gigante, ela também é um patrimônio mundial da UNESCO. É um destino importante especialmente nas regiões da cidade de Cairns e das ilhas de Whitsunday.

  • Fazer compras na Pitt Street Mall
Foto: Ronstantensilearch

Foto: Ronstantensilearch

E não dava para deixar um importante centro comercial de fora, né? Em Sydney, há uma das mais movimentadas zonas comerciais da Austrália, a Pitt Street Mall. São muitas cadeias de lojas dispostas num verdadeiro shopping a céu aberto, que é ótimo para fazer compras e passear. Lá tem Sephora, Forever 21 e muitas outras lojas que a gente ama! <3

  • Aproveitar a praia em Rainbow Beach
Foto: Sunshinecoast Australia

Foto: Sunshinecoast Australia

Na região de Queensland, temos a Rainbow Beach, uma cidade costeira. Esse nome vem das dunas de areia coloridas (SIM!) que acompanham a praia por toda sua extensão. Demais! A cidade é pequena, mas bastante alegre e movimentada. Olha, a gente quer se teletransportar para esta praia delicinha agora, tomar um solzinho, aproveitar o final da tarde e tirar muuuitas fotos legais! :)

E dá para dizer mais alguma coisa depois de ver tantos lugares maravilhosos? A Austrália é realmente um país incomparável, que nós queremos muito conhecer! Ajuda a gente nessa? <3 Para a Bru levar a viagem (e gravar mil vlogs dos sonhos!), curta e comente esta foto, esta outra e ou esta terceira no Instagram e faça o mesmo (vale compartilhar também!) em todas as publicações do DDQ e da Bru com a hashtag #Australia360 no Insta e no Facebook!