você está lendo ENEM: estude com a ajuda destes cinco canais especializados
Foto: The Odissey Online

Foto: The Odissey Online

Estamos a poucos passos do comecinho de outubro, ou seja, o ENEM vem aí! Você vai fazer as provas? Já está se preparando? Viemos com uma ajudinha! Sente aí e pegue o caderno e as canetas, porque este post está recheado de matérias para te ajudar! \o/ O quê? Você estava navegando até agora na internet e faltava aquele empurrãozinho para voltar aos estudos, né? Então pode fechar as outras abas do seu navegador e focar aqui: ao final deste post, você vai ver como foi tranquilo e prazeroso estudar com a ajuda dos canais de YouTube que selecionamos hoje. Vem!

  • Literatura: Vá Ler Um Livro

Sabe quando você assiste a um vídeo de uma vlogger que adora? Então, o “Vá Ler um Livro” tem uma dinâmica bem parecida com a destes canais pessoais que a gente ama, mas a principal diferença é que o tema central dele é a Literatura Brasileira! Ou seja, você aprende de um jeito objetivo e, ao mesmo tempo, nem nota que o tempo está passando! Ah, depois das aulas, também rola assistir aos vídeos deixados nas descrições, que possuem exercícios e ajudam super!

  • História: Se Liga Nessa História

O canal “Se Liga Nessa História” é muito bacana! Eles fazem um estilo de vídeo que parece programa de televisão mesmo, sabe? Com vários takes criativos, imagens de coisas que a gente vê em nosso cotidiano (como filmes e séries atuais) e muito mais. As aulas são bem dinâmicas e, quando você se dá conta, já passaram vários minutos!

  • Matemática: Matemática em Exercícios

A gente gosta muito da forma que o professor Gui explica! Ele sempre faz um esquema muito bom na lousa e vai falando devagar, repete informações necessárias e foca em pontos que poderiam gerar dúvidas – para não deixar nada mal compreendido. É como uma aula particular mesmo, sabe? Dá para aproveitar bastante e entender todas aquelas partes da matéria que são mais difíceis de assimilar!

  • Biologia: Biologia Total 

Aprender biologia com o professor Paulo Jubilut é superlegal! Ele destrincha os assuntos com facilidade e nos leva junto: ao final do vídeo, você já sabe tudo aquilo que, antes, parecia não entrar na sua cabeça!

  • Física: Física Total

O canal “Física Total” é comandado pelo professor Ivys Urquiza, com mais de 20 anos de experiência na área e que nos ensina explicando de forma bem detalhada, com esquemas bastante claros. Ah! O vídeo acima é praticamente um bate-papo com os assuntos que mais caem no ENEM. É igual conversar com um amigo que te dá várias dicas!

Estes foram alguns dos canais mais legais e bem explicativos que encontramos – já para as matérias de Química, Geografia, Inglês/Espanhol e outras atualidades, você pode visitar os vídeos do Descomplica, do Me Salva e o Stoodi. Pronto! Vai dizer que só com a ajuda destes canais incríveis não rola estudar tudo de um jeito bem mais fácil?

Curtiu? Sabe de mais algum canal legal para indicar pra gente? Fala aí nos comentários!