você está lendo Quando a vida te oferece uma chance
foto-pudgemag

Foto: Pudgemag

Ela estendeu a mão e te deu um pedacinho de algo bom.

Veja bem, não é exatamente aquilo que você queria, assim, entregue de badeja, tão fácil. Mas você sabe que, por trás do que foi ofertado, por mais que seja pequeno, existe um começo. Ali tem algo que pode representar o pontapé de uma nova história.

A vida te ofereceu uma chance e agora cabe somente a você aproveitá-la da melhor forma que puder.

Os medos terão que ficar para trás: não haverá mais espaço algum para eles. Assim como um presente que não pode ser recusado, este é o instante que você tem agora e, com aqueles velhos receios, nada funcionaria. Você pararia no meio, largaria as coisas, não mergulharia de cabeça e deixaria seus objetivos de lado.

Com as tuas velhas incertezas agarradas no pé, você não anda para frente.

As dificuldades, ah, pode ter certeza que existirão. Mas quem foi que disse que junto a uma nova probabilidade só vêm coisas boas? A tua chance representa a largada de um longo caminho, e não uma conclusão maravilhosa.

É o início – e todos os começos são verdadeiros desafios.

Este é o seu e, alegre-se, porque se você consegue vê-lo como uma nova chance, é porque sabe de seu potencial. Por mais que o frio na barriga seja grande, você também sente aquele misto de euforia e ansiedade aí dentro que prova que, sim, o que a vida te ofertou é muito bom.

Então não guarde sua nova possibilidade na caixinha, nem faça de conta que ela não existe: use-a da forma mais sábia que encontrar.

Não desperdice aquilo que pode ser lembrado como o que te fez se levantar para o mundo, abrir os olhos e se jogar numa trajetória maravilhosa.

Se a vida te mostrou uma saída, vá até ela. Se te presenteou com uma nova possibilidade, doe-se de corpo e alma. Se o que você tem aqui é uma chance, então não perca tempo com mais nada: apenas faça valer a pena.