você está lendo Compras: decor inspirada no quarto da Nancy, de “Stranger Things”

decor-anos-80

Se você já assistiu a Stranger Things na Netflix, com certeza reparou no quarto de Nancy (Natalia Dyer), que é todinho decorado como os quartos das adolescentes nos anos 80, a época em que se passa a série. Embora ele tenha vários elementos vintage, inclusive com acessórios que hoje não usamos mais (oi, alguém ainda tem um telefone com fio ao lado da cama?), a gente achou a decor muito fofa! Sabia que dá para improvisar um quarto com uma vibe parecida mesmo nos tempos atuais? Olha só essa listinha!

1. Papel de Parede Listrado Rosa da Papel Decor
2. Cofre Urso Rosa da Contudo Decor
3. Pote Cerâmica Rosa Borboletas da Contudo Decor
4. Cofre Rádio Azul da Carro de Mola
5. Espelho de Mesa da Carro de Mola
6. Pufe Baú Estofado da Cidade dos Móveis
7. Pôster Ramalhete da Colab55
8. Imã Porta Retrato Polaroid da Gorila Clube
9. Telefone Retrô Rosa da Casa de Valentina
10. Almofada Azul Dia de Flor da Colab55
11. Despertador Animal Roxo da Uatt
12. Caneca Cat Lover da Colab55
13. Almofada Floral Branca da Colab55
14. Abajur Rosa Detalhes da Americanas
15. Estante Branca Escadinha da Mobly

Começamos com um papel de parede listrado rosa e branco, igualzinho ao que a Nancy tem em seu quarto. Esta estampa é mais romântica e combina muito bem com flores e elementos do tipo, que é justamente o que não falta no ambiente! Por isso, há almofadas diversas (números 10 e 13) com estampa floral – que não precisam necessariamente combinar entre si  – e um quadrinho muito fofo com um buquê (número 7).

Também selecionamos um pufe estilo baú (número 6) que vai ficar lindo embaixo de uma janela, uma estante branca (número 15) para você colocar enfeites e até um cofre em forma de rádio antigo (número 4)!

Nessa época, eram comuns objetos feitos em porcelana e cerâmica, assim como o potinho do número 3. Mas, ao invés de escolher um porta retrato deste tipo, resolvemos modernizar e, ao mesmo tempo, dar o ar retrô dos anos 80 com uma peça em forma de Polaroid (número 8). Ela quebra o romantismo do ambiente e traz um ar mais cool!

E por falar nisso, no quarto da personagem de Stranger Things também há um mix com elementos mais adolescentes na parte da escrivaninha, por isso, lá vai a dica: a gente acha que seria bem bacana colocar em uma de suas paredes um mural de elásticos. Onde comprar um destes? Agora é que vem a boa notícia! A Bru já ensinou a fazer um super lindo neste vídeo, ou seja, é só seguir o tutorial. :)

Curtiu as compras inspiradas nos anos 80? Conta pra gente nos comentários!