você está lendo Ideia incrível: aprenda física em casa e com professores da USP

um

O YouTube é uma plataforma incrível e disso a gente sabe muito bem, né? Com ele, podemos consumir o conteúdo que quisermos quando nos der na telha e sem pagar nadinha! É por gostarmos tanto do site que estamos sempre de olho em novas iniciativas e canais bacanas que surgem por lá. Achamos muito boa a ideia do professor Gil Costa Marques e de alguns de seus colegas de profissão e pesquisadores do Instituto de Física da USP: eles se uniram pra criar o “Física Universitária”, um canal que já está cheeeio de aulas de Física pra ajudar quem quer entender melhor a matéria de um jeito simples! Olha só!

https://www.youtube.com/watch?v=lm9wMseHNjU

Neste vídeo, o professor Gil, que está há 46 anos na USP (uau!), explica um pouquinho sobre porque ele pensou em criar o canal, como os vídeos são divididos e o que ainda vai acontecer no “Física Universitária”. A ideia é disponibilizar bastante conteúdo mesmo: além de aulas, rolam vídeos super interessantes até de demonstrações! Olha só alguns deles

https://www.youtube.com/watch?v=FP2eJR3Dz2Q

O propósito do canal é gerar conteúdo principalmente para educação científica e estudantes que já estão em alguma universidade, mas, se você ainda estiver na escola, vale a pena a inscrição mesmo assim, viu? Ainda mais se curte a matéria! :)

https://www.youtube.com/watch?v=KLp3qx9cMqc

O canal está há três meses no ar e já soma dez mil inscritos. \o/ Estamos aqui na torcida para que cresça cada vez mais e alcance muita gente!

É super legal ver tantas pessoas experientes dispostas a dividir seu conhecimento com quem quer que esteja interessado… e pela internet! =) E aí, curtiu saber dessa iniciativa? Conhece algum canal tão agregador quanto o “Física Universitária”? Conta pra gente nos comentários!