você está lendo DIY: projetos criativos para usar com seu smartphone
topo

Foto: Lilthingsblog

Você sabe que a gente ama um DIY, né? E olha só que louco, percebemos que, embora já tenhamos falado sobre projetos de cases para celular que você pode fazer em casa, nunca fizemos um post sobre outros crafts bacanas e úteis relacionados ao seu smartphone. Gente, bora atualizar isso aí! :P Rodamos a internet procurando as fofuras mais legais que servirão para você guardar o celular, enfeitar o cabo de energia e seus fones e muito mais: vai ser impossível terminar o post sem ficar com vontade de fazer pelo menos algum deles!

Começamos com o cabo de energia, esse danado que dura bem pouco, principalmente se você tem um iPhone. Haha! Por isso, uma boa ideia é fazer o projeto aí da primeira foto, que você confere no link do blog Dwell Beautiful. Mas se você não tem problema com cabos frágeis, dá para fazer um DIY ainda mais fácil e fofinho para deixar o seu carregador exclusivo ou apenas diferenciá-lo dos demais: o link com o passo a passo está aqui. Chega dessa história dazamiga levar o seu cabo embora por engano! Haha :P

diy-celular-8

Foto: Photo Jojo

Essa ideia é tão incrível que faltam palavras pra descrever: miga, que tal elevar a sua Netflix e seus vídeos favoritos do YouTube a um nível mais maravilhoso? Já sabe do que se trata essa engenhoca que aparece na foto aqui de cima? É um projetor feito com caixa de sapato para extrapolar os limites da telinha do seu celular! Se quiser aprender a fazer este projeto que é só amor no coração, tudo o que você precisa é clicar aqui. De nada, viu? Hehehe!

Outras duas fofuras que podem ser copiadas em casa: um porta celular com um design minimalista, DIY do The Lovely Drawer, e um porta fones de ouvido para acabar com os problemas de fios emaranhados na bolsa. Não é péssimo quando eles engancham na chave de casa ou no ferrinho do caderno e você leva décadas pra tirá-los dali?

E finalizamos com três suportes lindinhos para você colocar o celular na sua escrivaninha! Vai ficar muito mais fácil olhar as notificações enquanto estiver fazendo alguma outra coisa, além de que o aparelho ficará bonitinho num lugar específico para ele. Temos o projeto de moldurinha, outro em formato de arco-íris (fontes quentes informam que três unicórnios tiveram um ataque com este craft!) e um todo moderninho em preto e branco.

Só lindezas, fala sério! Agora conta pra gente nos comentários: bateu aquela vontade de botar a mão na massa, né? Qual foi o seu projeto favorito? \o/