você está lendo Beleza: como usar a tendência do “cabelo molhado”?
topo1

Foto: Thestyleandbeautydoctor

No final de agosto, a Kim Kardashian apareceu no MTV Video Music Awards com um penteado que chamou bastante a atenção de todo mundo: parecia que ela tinha acabado de sair do banho! No caso, essa impressão “after shower” durou todo o evento porque ele não estava molhado, não – a tendência do wet hair foi proposital! Quer ver alguns penteados lindos e saber como você pode fazer igual por aí? Então vem dar uma olhada nas inspirações que selecionamos hoje!

A primeira opção é com o cabelo todo para trás. Este é um jeito mais tradicional de usar o tal do “cabelo molhado” e fica muito bom principalmente para ocasiões mais chiques, como uma festa ou um jantar, sabe? E o melhor de tudo é que ele é super democrático, ou seja, não importa a textura do seu fio e se ele é curto ou longo, é só jogar tudinho para trás com a ajuda de um pente fino e depois fazer essa “selagem” com gel. Aliás, no topetinho da parte da frente você pode optar por deixar com volume (aí é bacana usar um spray para ajudar) ou manter o cabelo grudadinho na cabeça, que também fica bom!

Outros penteados fofos que você pode tentar reproduzir facilmente por aí: trançar ou virar duas mechinhas separando o cabelo pela metade ou fazer um coque despojado ou um rabo de cavalo bem alto, tudo nessa pegada do wet hair. No caso do coque, rola prender com o cabelo ainda molhado mesmo e depois finalizar com uma pomada! O único porém é que a gente sabe que cabelo preso enquanto molhado pode danificar um pouquinho os fios, né? Então não faça isso sempre!

E, finalmente, com o cabelo solto! Rola deixá-lo todo para o lado, assim como a Gigi Hadid usou na primeira foto, ou bem livre, mesmo. Dependendo do look, rola uma vibe praiana gostosa! E olha só como fica combinado com a make da segunda foto! :O Poder total, né? A gente achou que a tendência combina muito com uma pele bem iluminada, batom nude e olhos poderosos num esfumado marrom. Visual marcante pra usar de noite!

Se for apostar, lembre-se apenas de estar com o cabelo úmido (estilo encharcado “oi, acabei de sair do banho” não rola!) e, para a fixação, não há muito segredo: basta abusar de uma boa pomada, de um creme sem enxágue e até mesmo do gel (quem diria que voltaríamos a usá-lo, hein?).

E aí, o que você acha da trend? Conta pra gente nos comentários!