você está lendo Quatro palestras do TED para assistir hoje mesmo

ted-palestras

As palestras do TED são realmente muito legais! Para quem não sabe, o TED é uma fundação que promove palestras e conferências para espalhar boas ideias por aí. E a gente bem sabe que rola passar horas e horas assistindo a estas conversas: os assuntos são realmente muito legais e relevantes. Bom, que tal fazer isso hoje? Selecionamos quatro que falam sobre temas muito interessantes e que provavelmente vão agregar bastante na sua vida. Você vai terminar este post enxergando as coisas de outro modo, ou com ideias que ainda não tinham passado por sua cabeça. Quer ver só? Então dê o play e assista a estes vídeos com a gente!

  • Acredite: você é perfeita – Jessica Tauane

Você já deixou de ir para a praia por causa da vergonha de colocar biquíni? Certo, com certeza muitas meninas vão responder esta pergunta com um “sim”, infelizmente. A YouTuber Jessica Tauane desconstrói todo esse pensamento fazendo um paralelo com o termo “mulher perfeita”, que fizeram questão de enfiar na nossa cabeça. E, por mais que seja difícil tirar esse conceito de nosso cérebro, não é impossível. Pode acreditar.

  • Da loucura de sonhar ao desafio de conquistar – Raíssa Müller

Foi num dia qualquer, com seu irmão mais novo, que a Raíssa começou a pensar em questões nas quais poucos tinham pensado: seu discurso, no vídeo aqui de cima, nos faz abrir a mente para enxergar o quanto podemos inovar para cravarmos nossa marquinha no mundo, além de, é claro, falar um pouco sobre o meio ambiente e como podemos poupar e preservar a nossa biodiversidade.

  • Criando Comunidades Criativas e Colaborativas – Lala Deheinzelin

“Pela primeira vez na história da humanidade, a gente tem conhecimento, tem recursos e pessoas pra fazer absolutamente tudo o que se deseja. Nunca isso aconteceu.” Estas são palavras da própria Lala. Você já deixou de fazer alguma coisa porque não achava que era possível? Então estes quase vinte e quatro minutos aqui de cima irão te inspirar demais!

  • Empodere Duas Mulheres – Maynara Fanucci

Maynara Fanucci (em off: me surpreendi no começo da palestra quando vi que ela é da minha cidade! :O) fala como descobriu o feminismo e como isso mudou sua vida, sendo um grande divisor de águas e finalmente dando a ela a ideia de criar o projeto “Empodere Duas Mulheres”. Suas palavras são muito bacanas e vão fazer com que você pense a respeito disso tudo e, como o próprio nome do projeto já convida, empodere outras mulheres. <3

São quatro temas que nós achamos muito importantes e inspiradores: no final das contas, os vídeos são até curtinhos e dá para assistir a todos de uma vez só, né? E aí, curtiu? Então vamos continuar conversando sobre eles nos comentários!