você está lendo Resenha: os batons metálicos da linha “You Rock”, da Felicittá Looks

batons-you-rock-metalicos-felicitta-3

Vamos de resenha? Sim! \o/ Os batons da vez são os metálicos e nós já cantamos a bola por aqui, lembra? A tendência agora é dar um tempinho na cobertura matte e colocar a boca para brilhar, ou melhor, deixá-la com uma cintilância bem marcante! Uma novidade legal que recebemos esses dias são os batons “You Rock”, da marca brasileira Felicittá Looks, que lançou várias cores diferentes de batons em bala com efeito metalizado. Quer ver as swatches de oito deles? Então é só continuar lendo este post!

batons-you-rock-metalicos-felicitta-1

As embalagens são aquelas com as quais já estamos acostumadas: roxinhas por fora, com o nome da marca e o lacinho característicos e, por dentro, aquela parte espelhada. Os nomes dos batons vêm numa etiqueta redonda embaixo de cada um.

batons-you-rock-metalicos-felicitta-2

Na ordem, da esquerda para a direita: Opera Rock, Indie, Rockabilly, Gothic, Glam Rock, New Metal, Hardcore e Heavy Metal.  Os nomes são todos relacionados a estilos de rock, que tem tudo a ver com o nome da coleção. Além do efeito metalizado, a marca promete hidratar e proporcionar maciez e volume para os lábios. Olha só o que achei de cada um deles!

OPERA ROCK. Começamos com um vinho incrível, super pigmentado, que desliza bem fácil nos lábios e tem um tom metalizado lindo. Achei que realçou a minha boca, ou seja, foi amor total!

INDIE. O Indie é um rosa bem claro – ele fica mais brilhoso na bala do que na boca. Achei que, nos lábios, a cintilância sumiu um pouquinho, sabe? Mas se você ama tons de rosa, acho que vai gostar deste: não é aquele rosinha claro que “grita” e pode ser usado como um batom bem básico, que combina com várias maquiagens.

ROCKABILLY. Ele é bastante cremoso e você terá que ficar atenta para não borrar na hora de passar – acho que até dá para ver que o contorno dos meus lábios não ficou 100% retinho aí na foto, né? Hehe! O Rockabilly é um vermelho bem cintilante mesmo! Acho que é um dos batons mais brilhantes da linha.

GOTHIC. Que tal um batom roxo? O Gothic, na verdade, nem é tão chamativo quanto a gente pensa olhando pela primeira vez só na bala. Na boca, ele fica escuro num tom fechado, um pouquinho longe desta tonalidade berinjela! Ele é um gótico suave meixmo!

GLAM ROCK. Achei esta cor super interessante na bala, mas, na hora que passei na boca, não curti tanto assim… Talvez falta de costume? Não sei! Acho que em tons de pele mais escuros este batom dourado fique bem poderoso, mas, em mim, não combinou muito.

NEW METAL. O New Metal é um marronzinho claro com um brilho bem característico. É uma cor básica e bonita para ser usada no dia a dia, ou seja, rola fácil fazer diferentes combinações de maquiagem com ele. Bem versátil, achei que vale a pena ter um destes!

HARDCORE. Eu tava ansiosa pra usar este! Nunca tinha experimentado nenhum batom azul e achei essa cor maravilhosa na bala. Na boca, confesso que penei um pouco na hora de passar: a cobertura não ficou lá essas coisas. Na foto acima, você vê apenas com uma passada e, pensando melhor agora, eu acho que ficaria melhor se eu tivesse voltado e passado mais uma vez por cima, para a cor ficar mais intensa!

HEAVY METAL. Fechando a coleção, temos mais um vermelho (o terceiro!), que me fez ficar com vontade de colocar os mattes de lado, literalmente! Ele é um tom mais aberto (mas não claro), bem cintilante e super pigmentado. Um vermelho fechado cheio de glamour. Gostei demais!

batons-you-rock-metalicos-felicitta-4

A proposta da marca é bacana e algumas das cores foram parar na minha nécessaire de batons de dia a dia para que eu possa usá-los sempre, como o Opera Rock, o New Metal e o Heavy Metal. <3 Mas se você procura batons com um shine ainda maior do que estes, talvez seja bacana dar uma olhada em batons líquidos ou, quem sabe, criar umas misturinhas: aqui tem um vídeo bem legal da marca, com uma YouTuber que misturou três cores para chegar num tom lindão, bem metalizado e escuro!

Sobre a durabilidade, vale lembrar que eles são cremosos, por isso não ficam tão fixados na boca quanto um batom sequinho, mas notei que o Hardcore, o New Metal e o Gothic não são tão cremosos quanto os demais e talvez fixem um tantinho mais que os outros. Mas, no geral, todos são aquele tipo de batom que, se você comer ou beber algo, terá que passá-los novamente depois, sabe?

Se quiser comprar, você encontra os batons da linha You Rock neste link. Curtiu a resenha? Conta pra gente nos comentários!