você está lendo Resenha: batons matte Felicittá Looks

batons-felicitta-1

Vamos de resenha de batom? \o/ Depois de testar os batons líquidos da Felicittá Looks (veja o review completo aqui!), também achamos interessante trazer as swatches dos batons em bala da marca. Recebemos alguns da linha matte, e sabe a parte legal? Eles não são extremamente secos tipo aqueles batons que você não consegue nem deslizar na boca, sabe? Ou seja, se você está procurando um matte com um efeito seco pero no mucho, vai curtir bastante estas opções. Siga lendo pra ver o que achamos!

batons-felicitta-2

Da esquerda para a direita: Brownie, Cookie, Café Creme, Maktub e Pimenta. São cinco cores de uma linha com quarenta delas (!). A embalagem tem o laço característico da marca embaixo e uma parte espelhada bonitinha. Rolou uma reformulação aí, porque a gente já tinha recebido alguns batons na embalagem antiga (lembra?) que não eram tão bonitos assim. Curtimos a nova versão! Sobre a qualidade, eles prometem alta pigmentação, cobertura perfeita e fixação surpreendente. :)

  • Pimenta

Começamos com um vermelhão poderoso! O pimenta, nas fotos, ficou com um fundo mais puxado para o laranja. De fato, ele não tem uma base escura, mas, pessoalmente, garanto que o efeito não é tão alaranjado assim! Ele é fácil de deslizar pelos lábios e a cobertura realmente é maravilhosa. Depois que tirei o excesso, não transferiu nadinha.

  • Maktub

O Maktub é um rosa claro, mas não tão clarinho tipo o “Snob” da MAC, sabe? Ele é, digamos, um meio termo. Sua cobertura é boa, mas curto aplicá-lo tendo passado base nos lábios antes, assim a cor se aproxima mais ao que vemos na bala. Sem a base, ele fica um tantinho falhado, mas nada que uma arrumada com uma segunda passada não resolva. Ah, e pode até parecer um pouco na foto, mas a cor não tem nadinha de cintilância: quem vê, realmente pensa que é um matte poderoso bem seco!

  • Brownie

O tom mais escuro dos recebidos! O Brownie é um marrom bem elegante e gostei demais dele, parece até que eu estava com um batom líquido. Bom, eu sou do time dos batons em bala por conta de sua praticidade, então simplesmente pirei que consegui um efeito diferente com eles. Amei real e oficial!

  • Donut

Segundo tom de marrom! Parece bem com o Brownie, mas o Donut é mais seco do que o primeiro, pode acreditar! Por isso, ele não desliza na boca de uma forma tão fácil e cremosa quanto o último que analisei ali em cima – mas nada que seja mega difícil de passar, porque, ainda sim, há cremosidade. Ele também é um pouquinho mais claro do que o Brownie, mas tão elegante quanto!

  • Café Creme

Amei muito a cor deste batom! É um marrom clarinho, mas, na minha pele meio rosada, a cor ficou bem diferente. Meu irmãozinho, por exemplo, perguntou se eu estava usando um batom cinza. :P Haha! Ah, este aqui tem uma leve (foca no leve!) cintilância muito bonita também!

Falando sobre duração, depende um pouco de cada cor. O “Donut” ficou para sempre na minha boca, enquanto o “Maktub” , que passei de noite, sumiu depois que voltei do jantar. Mas fica a dica: vale passar um pó compacto por cima e depois reaplicar, isso ajuda!

Você encontra os batons para comprar neste link. Curtiu a resenha? Conta pra gente nos comentários!