você está lendo O amor que passeia por aí
amor-texto

Foto: Alex Sattler

A gente fala tanto sobre o amor e suas diversas formas que parece que todas as coisas relacionadas a ele já são definidas. Ele já foi grande, pequeno, quadrado e circular, torto e bem dimensionado. De inúmeros tipos, de muitas espécies, de todos os valores.

Mas, mesmo assim, veja só a sua grandeza: eu ainda conheço uma versão inédita – sim, que acredito nunca ter visto por aí.

Porque o nosso amor é uma entidade onipresente, e ele passeia.

O sentido disso, veja só, não quer dizer que ele está em todos os lugares, como o aroma doce das flores da primavera. Mas ele é tão lindo e tão sublime que também aparece em forma de imagem, em tudo o que vejo, e ressoa forte em cada uma das coisas que sinto: também se coloca naquilo que faz o meu coração bater mais rápido.

A sensação que me toma quando estamos juntos não surge apenas quanto você está presente, com os dois corpos no mesmo lugar. A realidade é que ela não tem limites e, de tão pura e simples, aparece sempre que a vida mandar.

O amor acontece em todas as pequenas felicidades do meu dia.

Mesmo sozinha, o meu pensamento repassa as alegrias como um produto no caixa do supermercado, tipo uma segunda verificação, e enxerga-as de novo, como se eu estivesse vivendo aquilo com você.

Não é que te imagino o tempo todo ao meu lado, como um fantasminha acompanhante. O que se passa é que a lembrança de nós dois é infinita, como se já tivéssemos feito aquilo e como se ainda fôssemos fazê-lo. Também posso misturar alguns de nossos instantes felizes àquela alegria recente.

É uma misturinha bem maluca, eu sei, mas ela simplesmente aparece e proporciona sorrisos dobrados, sabores inigualáveis e uma vontade ainda maior de ser feliz.

E aí tudo se alegra duplamente. O nosso amor acontece, uma fórmula infalível e invisível. Mesmo que não seja palpável, é uma verdade: acontece mesmo, é real.

É um amor livre que caminha por todas as áreas da minha vida sem deixar de ser amor. Que bate por tudo, mas sempre volta com a nossa imagem, porque ele é sempre por você.