você está lendo Fuja do básico: 5 sobremesas incríveis sem chocolate ou leite condensado
Foto: IdeiasVeg

Foto: IdeiasVeg

A situação: você está em casa, morrendo de vontade de comer um docinho. Ao abrir o armário, não encontra nem uma mísera latinha de leite condensado. Chocolate em barra, então? Até parece! Faz tempo que você não vê um destes. E agora? Calma, a gente traz a solução! Prepare-se para se apaixonar por cinco receitas deliciosas que não levam estes dois ingredientes e que te farão descobrir que existe um mundo (muito) doce por trás dos quadradinhos de chocolate e do leite condensado!

Apple Crumble

Foto: Dupla Gourmet

Foto: Dupla Gourmet

O Apple Crumble é uma receita americana bem popular lá nos Estados Unidos que leva apenas maçã, açúcar, farinha de trigo, canela e manteiga. Duvida que fica uma delícia? Então prove! Você vai pirar. :)

Milkshake de Coco

Foto: Dani Noce

Foto: I Could Kill For Dessert

Eita, coisa boa! Esta receita, além de deliciosa, ainda não contém derivados de leite. O passo a passo é da Dani Noce e envolve apenas alguns ingredientes e o seu liquidificador. Está calor? Melhor ainda!

Bolinhos de Limão

Foto: Com Uma Pitada de Açúcar

Foto: Com Uma Pitada de Açúcar

Ai, que coisa mais fofa! Em dez minutos de preparo e mais uns vinte e poucos de forno você terá 12 bolinhos deliciosos! A receita é do blog “Com Uma Pitada de Açúcar” e leva ingredientes que com certeza você já tem em casa! Hummm… imagina só que delícia ele saindo do forno? <3

Mousse de Manga e Iogurte

Foto: Com Uma Pitada de Açúcar

Foto: Com Uma Pitada de Açúcar

E esta mousse super cremosa de manga e iogurte? Aliás, nada impede que você adapte se achar que alguma outra fruta (limão, maracujá…) combina com a receita. Que delícia!

Brigadeiro sem Leite Condensado

Foto: Menu Bacana

Foto: Menu Bacana

Podemos roubar? Esta última receita foge um pouco da ideia original do post, mas ela é TÃO incrível que nós achamos que merece. E, bom, se é que vale a justificativa, a ideia era evitar chocolate em barra, e aqui você usará cacau/chocolate em pó! ;) Porque sim, nós podemos fazer brigadeiro sem leite condensado! Você aprende a receita do maravilhoso doce brasileiro feito com leite de coco neste link. Ah, encontramos uma segunda opção, do blog Panelinha Saudável“, em que você precisará de… arroz. Pois é! Deu muita vontade de provar, gente!

Ah! Lá na foto do topo temos um docinho de coco, figo e nozes que é receita do blog “IdeiasVeg”. Viu só como dá para matar a vontade de doce em grande estilo e usando a criatividade?! ;) Curtiu as receitas que apareceram aqui? Conta pra gente nos comentários!