você está lendo Decoração: que tal uma estante de ferro?
Foto: Ana Antunes

Foto: Ana Antunes

O post de hoje traz inspirações pra lá de lindas para você revolucionar a decoração do seu cantinho! O tema da vez é um móvel bem legal e versátil, a estante de ferro. Ela traz uma vibe mais contemporânea e, dependendo da cor que for pintada – dourado, rosé gold ou prateado, por exemplo -, ainda deixa a decor mais delicada e romântica. Bom, chega de papo, vai! Vem ver as inspirações de hoje! \o/

Começamos com os modelos de estantes prateadas: na primeira foto, temos um escritório onde prevalece o branco e alguns poucos detalhes em prata. É legal notar que tudo gira em torno destas duas cores e há apenas alguns detalhes em azul claro, bem clean. Já na foto ao lado, não temos nenhum tipo de padrão: os objetos que estão na estante são variados, arquivos, caixinhas e pastas, numa vibe escritório. Mesmo assim, a decor não saiu perdendo em nada, né?

Agora continuamos com as nossas favoritas: as douradas e rosé gold! <3 É impressionante como a variedade na cor ouro aparece mais hoje em dia! As inspirações acima usam as estantes para colocar livros, velas, porta-retratos, vasinhos de plantas, quadrinhos (fica tão bonito!) e outros tipos de enfeites. Perceba: nas três fotos você não verá objetos muito grandes ocupando os espaços vazios.

Se você tiver caixinhas decoradas e baús bonitinhos, coloque-os na estante também! Eles dão um toque a mais e podem servir para guardar coisas que você não quer deixar expostas. Agora, falando sobre onde você pode colocar a sua estante: elas ficam lindas em paredes coloridas, como a rosinha da primeira foto. Outra ideia é colocar a estante ao lado de um vasinho de plantas no chão!

E dá-lhe inspiração! É um mar de ideias, né? Dá pra colocar a estante no cantinho da parede, ao lado de uma poltrona bem bonita, contrastando com um papel de parede de bolinhas ou até mesmo com um tapete estampado, como o listrado da última foto. Ah, você já percebeu que elas ficam lindas numa decor com móveis descombinados, mas, se você só tiver móveis clarinhos, que são o amor de muita gente -, não pense duas vezes em combiná-los com uma estante de ferro: o resultado fica super interessante também!

E agora vem a boa notícia: também rola customizar a sua em casa! Encontramos uma bem linda com papel contact e tinta dourada neste linkdo blog Style Me Pretty. Curtiu as nossas sugestões? Apostaria numa estante de ferro? Conta pra gente nos comentários!