você está lendo Agosto é o mês dos esportes: quatro passos para entrar no clima!

É hoje! Finalmente chegou o dia de começar a acompanhar os jogos que vão acontecer aqui no Brasil! E aí, você está empolgada? Para te ajudar a mergulhar de cabeça na vibe esportiva, fizemos uma listinha com quatro passos que te deixarão pronta para acompanhar cada novidade dos jogos e torcer muito por nossos atletas. Vem! \o/

  • Primeiro passo: repense a sua relação com os esportes

Se você nunca foi muito fã de Educação Física na escola, tudo bem, acontece, mas que tal repensar isso?! Este é um momento ótimo para você se aproximar dos vários estilos de esportes que existem e, quem sabe, dar uma chance àqueles que parecem ter mais a ver com você.

E, olha, bloqueie pensamentos tipo “eu jamais conseguiria fazer isso”. Tudo é uma questão de prática e, para isso, depois de pesquisar certinho sobre as modalidades que você mais curtiu, procure por aulas na sua cidade. Quem sabe daí não surge uma paixão real e duradoura por algo que vai te acompanhar pela vida toda, seja profissionalmente (sim!) ou até mesmo como um hobby prazeroso? <3

  • Segundo passo: invista em looks confortáveis para este momento

Quando você encontrar aquele esporte que te faz ficar animada, basta se organizar para incluir a prática no seu dia a dia. Uma das dicas mais infalíveis, que pode parecer um pouco simples, mas faz toda a diferença, é a escolha do look certo. Bom, além de te deixar confortável e livre para se movimentar o quanto você quiser, um look legal te traz ainda mais confiança. :) O vídeo aí de cima vai dar várias inspirações legais!

  • Terceiro passo: mais diversão! Aproveite os jogos do projeto O Brasil Inteiro Joga

maratona

Alimente o amor pelos esportes… pela internet! Quem diria, né?! ;) Dica esperta: acompanhe o site de O Brasil Inteiro Joga, um projeto que reúne tudo relacionado aos Jogos Olímpicos pra gente entrar no clima e mergulhar de cabeça na temática! Os joguinhos que tem lá, juro… São maravilhosos! Hehe. Nos games e desafios, você personaliza o seu personagem e joga tênis de mesa, golfe, polo aquático, rugby e muito mais. Ah, e tente se aventurar pelo Marathon Mode, o modo em que todas as modalidades estão reunidas! Ao alcançar a meta, um jogo escondido é desbloqueado. Viciante!

  • Quarto passo: viajar, por que não? Coloque o Rio de Janeiro nos seus planos!

mapas-do-rio

Se você mora em qualquer estado do Brasil que não seja o Rio de Janeiro, não perca a oportunidade de conhecer (ou visitar de novo) a cidade maravilhosa! <3 Ainda no site de O Brasil Inteiro Joga, existe um mapa do Rio com dicas legais sobre atrações turísticas que não podem ficar de fora de suas selfies (bem turista, meixmo!), os lugares mais gostosos para curtir com os amigos, restaurantes incríveis, locais para praticar esportes e fazer compras e muito mais!

Não dá pra perder a oportunidade de aproveitar ao máximo esta onda atlética e tirar o melhor proveito possível dela, concorda? As dicas aqui de cima são pra você deixar o seu mês de agosto com o toque especial que só o esporte pode trazer pra sua vida, seja incluindo algo novo em sua rotina, fazendo com que você se ame ainda mais, se divirta ou mesmo faça as malas e viaje. :)

Curtiu as dicas? Quero saber por qual delas você vai começar. O importante é se movimentar sempre, viu? Vamos conversar nos comentários? <3