você está lendo Dê follow e inspire-se com o Insta destes veganos e vegetarianos

instagram-vegano-vegetariano-para-seguir

Caso um: você é vegetariana. Caso dois: você é vegana. Caso três: você não é vegana nem vegetariana, mas tem vontade de se tornar ou, pelo menos, de ficar mais aberta a este estilo de vida. Realidade: não importa em qual dos três casos você se encaixa, este post vai ganhar o seu coração! =) Selecionamos algumas contas de Instagram pra lá de inspiradoras de gente bacana que não envolve animais e/ou derivados em sua alimentação e em sua rotina. Você vai aprender muito, quer apostar? Vem com a gente!

A Renata Meirelles é irmã da Fê, daqui do blog, e criou o insta “Aprendendo a Ser Vegan” para compartilhar com a gente novas receitas, ingredientes e formas de preparo. Ela é vegetariana faz tempo, mas embarcou no veganismo há apenas um ano – o objetivo, então, é compartilhar com o mundo suas tentativas e seus aprendizados. E não é que tudo o que ela faz parece uma delícia? Podemos ver bons exemplos disso nas fotos aqui de cima! :P

O “Consciência Viva” é o Insta da Clau Berrocoso, professora de culinária natural vegana. Incrível demais, né? Vale a pena seguir para receber muitas dicas e receitas. Olha os docinhos de uma das fotos! Quero… agora! <3

A Ju Moraco é uma estudante de Medicina que mora sozinha numa cidade pequena e faz comidas incríveis, todas veganas! Tem de tudo: desde brigadeiro até leite vegetal (sabia que dá para fazer leite de coco? Pois é!).

“Fun Veggie” é mais um Insta que você precisa seguir, e eu simplesmente amo tudo por lá! Além das fotos de dar água na boca, as receitas são super explicadinhas e divididas por tópicos. Maior organização do mundo!

A Alana é a musa de muitos veganos e divide um tanto enorme de coisas boas com a gente no Instagram “The Veggie Voice”, que é praticamente o seu diário. Nas fotos aqui de cima já dá para perceber que ela, que é fofa, linda e inspiradora até dizer chega, manda muito bem nas receitas também, né?

No Insta da Bruna, o “Virando Vegana”, você verá inspirações de receitas simples e gostosas + as experiências diárias dela. Uma das coisas que eu mais gosto por lá são as fotos dos pratos de almoço, que são de dar água na boca!

Que delicadeza que é o Insta “Natural Simples” <3 As fotos são sempre muito bem produzidas, mega fofinhas, e as receitas apostam em uma culinária saudável, simples e vegetariana!

Uma família de São Paulo decidiu reunir as fotos de suas receitas vegetarianas diárias num só Insta, e assim nasceu o “2Vegetarianos”. E é cada comidinha boa, viu? Tudo muito bacana e acessível!

E finalizamos com o “Jeito Veg”, da Ju Vaz, que indica receitas vegetarianas incríveis, como fritada de abobrinha, pão integral caseiro, bombom de chocolate, farofa de banana, leite condensado de coco e muito mais!

Olhando assim, você imaginaria que todas essas comidas deliciosas são veganas e vegetarianas? Viu só? Muita gente tem preconceito e é isso que queremos ajudar a combater. Experimente! Tente! Vai fazer bem pra você, para o seu corpo e para o mundo. E lembre-se: você não estará comendo uma “cópia” do alimento com derivados animais, então não espere que o gosto seja o mesmo – essa é graça, descobrir novos sabores! Então bora seguir todos estes perfis para lembrar que um brigadeiro, um brownie, um bolo, um hambúrguer e até mesmo um pratão completo no jantar podem, sim, ser bem mais naturais? <3

Curtiu o post? Conta pra gente nos comentários!