você está lendo Se não fosse intenso, não seríamos nós
amor-texto

Foto: Reprodução

Eu tenho uma personalidade bem forte, eles dizem.

Se essa é a expressão certa para designar uma pessoa que não abandona fácil suas convicções, então tenho, sim, essa tal personalidade forte.

E você, a pessoa que amo, veja só, também é exatamente assim.

A gente poderia formar aquele casal que se completa, o positivo e o negativo que se combinam para que, juntos, formem a dupla perfeita. Costuma dar certo quando é assim, eu bem sei. É o caminho mais fácil.

Mas aqui o negócio é outro: trabalhamos com tudo + tudo. É o copo cheio com outro transbordando. Quando rola um brinde, cai líquido por todos os lados.

E não tem nada de errado em ser assim, já que isso nos faz feliz. É como somos e, se aquele papo de alma gêmea realmente existe, meu palpite é que talvez sejamos um do outro. Intensos. Iguais. É difícil a gente se desgrudar. O nosso amor é sólido e se faz cada vez mais valente, algo que a gente jamais sentiu antes.

Dá para perceber a adrenalina de longe, já que cada encontro é uma nova aventura. São opiniões misturadas, são olhares fortes e, bem mais do que isso, algo que a gente percebe facilmente que é sólido.

Com a gente, não tem nada que se arraste. Resolvemos na hora, mesmo que custe tempo e um tantinho de discussões, porque o que a gente quer é ficar bem logo. Para voltar àquele estado de admiração tão louca que um sente pelo outro. Eu sinto orgulho do que você é e você sempre bate palmas para mim.

E eu gosto da sensação que me preenche quando você chega perto, sempre como se fosse a primeira vez. A ansiedade, o arrepio que atravessa a coluna e a falta de jeito nunca nos abandonam. É que quando nossas almas ficam tão próximas, até nosso temperamento forte percebe que rola algo de muito diferente com a gente.

Se não fosse assim, não teria durado tanto. Se não fosse assim, meu coração não continuaria batendo tão vivo num simples abraço. Já teríamos cansado. Já haveria terminado. Se não fosse assim, nem teria sido. Porque quando é para o amor durar, tem que ser com alguém igual a mim, que coloque todas as energias e que mergulhe de corpo e alma. Que faça tudo pra valer.