você está lendo Brincadeiras e jogos de infância para relembrar com a galera
Foto: Urban Outfitters

Foto: Urban Outfitters

Brincadeira de criança, como é bom! Desculpa aí, gente, mas com essa pauta não teve como não começar este post não cantando Molejo! :P Hahaha! Bom, estamos aqui pra falar justamente disso, de tudo aquilo que era popular na sua vida e na de seus amigos há um tempo. Aliás, é até meio exagerado usar esta palavra, nem temos tantos anos de vida assim, né? Mas é verdade, várias brincadeiras de infância já não fazem mais parte de nossas rotinas. Normal, né? Que tal usar o fim de semana para relembrá-las?

  • “Pega Vareta”

A ideia da brincadeira é pegar varetas coloridas que eram “jogadas” numa superfície plana. Você tinha que tirar uma por vez (cada cor valia um ponto) sem mexer na vareta preta! Quando era o seu amigo que estava jogando, confessa aí, seus olhos podiam jurar que viam alguma vareta se mexer. Altas discussões! Haha.

  • “Elefantinho Colorido”

Seus amigos gritavam “elefantinho colorido” e alguém ditava a cor da rodada, como, por exemplo, o amarelo. Dali em diante, apenas as pessoas que tinham algo amarelo na roupa poderiam passar tranquilamente para o outro lado – quem não tivesse, teria que dar um jeito de passar sem ser pego pela pessoa que ditou a cor. O coração batia forte e eram altas as tretas tipo “mas pera aí, esse detalhe aqui no meu bolso é verde, sim!!”.

  • “Bobinho”

Se você brincava com os amigos, era divertido. Agora, brincar com primas mais velhas era sinal de que você sempre seria a “bobinha”! Correndo de um lado para o outro tentando pegar a bola enquanto elas ficavam jogando-a por cima de você, uma para a outra, incansavelmente! :P

  • “Telefone sem fio”

Você falava uma palavra ou frase no ouvido da pessoa ao lado e ela repassa a mensagem para uma outra, que fazia o mesmo… e assim por diante, até chegar na última. Era engraçado ver como, na maioria das vezes, a palavra “melancia” virava “ventilador”. E você sempre ficava tentando adivinhar quem era o engraçadinho que tinha mudado a palavra!

  • “Gato Mia”

Adrenalina era exatamente o que você sentia quando estava escondido em um lugar escuro enquanto um amigo te procurava! E quando ele chegava perto de você e dizia “Gato Mia”, você tentava fazer o “miau” mais disfarçado da vida – mas, na maioria das vezes, não dava certo. :/ Haha!

  • “Vivo ou Morto”

Formava-se uma linha de pessoas enquanto uma que não estava ali gritava “morto”, daí todos se agachavam. Quando ela dizia “vivo”, todo mundo levantava de novo. Pensa que é fácil? Que nada! As pegadinhas tipo “morto / morto” faziam a gente levantar sem querer. Ai que ódio!

  • “Stop”

Lendária! Vocês escolhiam uma letra e tinham que preencher itens numa folha de caderno com respostas cuja inicial fosse a letra escolhida. Cor, animal, cidade, país ou estado, comida… Viciante!

  • “Rouba Bandeira”

Também chamado de Pique Bandeira, neste jogo, cada uma das duas equipes colocava uma bandeira ou algum objeto qualquer para simbolizá-la – ganhava a equipe que pegasse o objeto da outra e voltasse ao seu campo. Mas isso ficava cada vez mais difícil, porque cada pessoa do time adversário que encostasse em você quando estivesse em seu campo fazia com que você ficasse parada como estátua, até alguém da sua própria equipe encostar em você para “descongelar”.

E aí, acha que faltou alguma brinks neste post? Então chame os amigos e bora relembrar outras! Quem sabe não sai uma parte dois desta lista tão nostálgica, né? <3