você está lendo É tendência: jaqueta oversized
jaqueta-oversized-topo

Foto: Reprodução / Mirror Me

Sabe aquela jaqueta de um número maior do que o seu? Não precisa voltar na loja pra trocar, não! Uma das tendências mais quentes do momento inclui as peças grandonas, no melhor estilo oversized. Aparecendo em jaquetas bomber e jeans e até entrando um pouquinho nas parkas, a moda agora está sendo dominada pela modelagem mais ampla e longa. Quer ver inspirações de como você pode usá-la? Então vamos lá!

Começamos com as combinações de jaqueta oversized + vestido. Temos quatro fotos na galeria aqui de cima e o mais interessante é que duas usam vestidos estampados, montando outfits bem alegres para quem gosta de cor, e as outras vão mais para o básico, num estilo sem uma grande variedade de cores que muita gente ama: combina com chockers, patches, botas e aquela senhora maquiagem com batom escuro. <3

Com saia dá para ousar bastante, viu? Além dos tamanhos mini, ainda rola usar modelos longos também, como a saia preta combinada com o top. Investir nas estampas é uma boa: a saia listradinha com o sapato colorido e a de estampa militar junto a parka deram certo, né? Ah! Sabe aquela sua saia com botões na frente, bem anos 90? Também vai ficar maravilhosa com uma jaqueta deste tipo! Look perfeito: estas duas peças com blusa de gola alta e sapato plataforma. Mais moderno do que isso? Impossível!

E as opções com short jeans também ficam muito legais! As duas inspirações acima combinaram jeans com jeans, a primeira usando meias altas e sapato de salto fino – que deixou o look elegante e com uma carinha noturna, e o segundo jogou uma camisa básica branca e arrematou com o cinto grosso. Ficou fofo demais! E o melhor é que dá pra reproduzir fácil, fácil em casa.

Looks com calça (jeans ou legging) também não têm muito segredo, não. Coloque suas t-shirts estampadas para jogo, invista num cinto fino, use com tênis branco ou botas e aproveite para combinar com uma bolsa divertida. É bacana ver o jeito que as meninas usam a jaqueta aqui em cima: pode ser apenas jogada nos ombros, assim como uma capa, e também rola dobrar as mangas para dar um charme a mais. Fica tão lindo! Tente fazer assim por aí pra tirar a prova!

Curtiu os looks? Se quiser, dá pra encontrar alguns modelos para comprar aqui, aqui e aqui (esta última é uma camisa, mas pode ser uma boa ideia!). Quando for escolher o tamanho, lembre que ela deve ficar larguinha, tá? E aí, vai incluir a jaqueta oversized na sua vida?
Conta pra gente! ;)