você está lendo Resenha: a base concentrada da Lush

base-lush-1

Conhece a Lush? Já falamos sobre a marca algumas vezes por aqui, mas, se você não se lembra ou ainda não ouviu falar, vale resumir dizendo que ela tem uma política de produtos 100% vegetarianos, feitos a mão, usando o mínimo de embalagens possíveis e combatendo testes em animais. Um intuito louvável, né? Os cosméticos mais conhecidos da marca são os de banho e os corporais, mas a Lush também manda muito bem nas maquiagens. Por isso, não pensamos duas vezes quando recebemos a base concentrada deles. Lá vem resenha! As cores são “Dark Brown”, “Light Brown”, “Dark Pink”, “Light Yellow”, “Dark Yellow” e a “Jackie Oates”. A minha pele é clara e o tom que mais deu certo para mim foi o “Light Pink”.

base-lush-2

base-lush-3

O que a marca diz: “Para peles claras, esta base concentrada é a segunda coloração mais clara de nossa linha. Ela faz maravilhas enquanto nutre e protege sua pele. Misturamos o pigmento a uma base cremosa de infusão de pétalas de rosas, que reduz a vermelhidão, óleo nutritivo de farelo de arroz (rico em vitamina E) e dióxido de titânio que ajuda a proteger a pele do sol. Misture um pouco com seu hidratante facial favorito e aplique uniformemente na pele limpa.”

base-lush-5

A base vem neste pequeno potinho de 20g e a textura é cremosa (peguei com o dedo e coloquei de cabeça para baixo – não escorreu). Pra começar, fiquei bastante curiosa com o fato de a base ser “concentrada”. Acreditei que era por conta da alta cobertura, mas me enganei. Na verdade, ser concentrada é interessante caso você queira misturar a base com um hidrante, como o próprio rótulo dá a dica. Ou seja, se você quiser uma pele ainda mais nutrida, rola fazer isso e a base continuará cobrindo a pele, entende? Experimentei com um tantinho de hidratante e foi bem o que aconteceu. :)

Outra coisa bacana é que, se você achar que nenhuma das cores disponíveis é, de fato, a cor da sua pele, também dá para misturar mais tons para chegar a um idêntico ao seu. Ah! A base possui em seus ingredientes alguns óleos cheios de vitaminas. Legal, né?

output_wUPfEC

Sua cobertura é de leve a média. Ou seja, se o que você procura é uma opção mais forte de base, que cubra todo e qualquer detalhe, talvez tenha que ir construindo camadas.  Ela não deixa o acabamento opaco – na verdade dá ao rosto um aspecto bem natural. A minha pele é mista (um tantinho seca, porém oleosa na zona “T”) e achei que a base aguentou bem durante toda uma tarde. No final do dia, porém, meu nariz já estava um pouco brilhante e tive que retocar o pó.

Rolou apenas um detalhe que eu não curti muito, que foi o aroma da base. Até a “Light Pink” secar, isso me incomodou um pouco porque me lembrou cheiro de massinha de modelar. Mas não sei, pessoalmente eu me considero uma pessoa meio chata para essas coisas, viu? Então, sinceramente, talvez outras pessoas que não se apeguem a isso não vejam problemas.

base-lush-4

Vale a pena? Se você quer um produto com uma filosofia bem legal em primeiro lugar, que dá um help para proteger a pele do sol, tem propriedades hidrantes e promove uma cobertura suave – ideal para o dia a dia -, pode ser bem interessante passar numa Lush perto de você para testar as cores da base! :) Caso queira comprar online, ela está disponível por R$ 57,30 neste link.

Agora é com você: curtiu a resenha? Já conhecia a base concentrada da Lush? Conte nos comentários e vamos continuar conversando sobre este assunto! \o/