você está lendo Olá, anos 90: estas fotos comprovam que a moda sempre volta

topo

Vamos confessar: nós vivemos em um 2016 cada vez mais parecido com a década de 1990. Isso é bem real! Muito disso rola por conta da nossa amada moda, que está usando com força elementos do final do século passado (aff, tô velha). Abrimos a caixinha de lembranças e comprovamos: é impossível não achar um montão de semelhanças entre as fotos daquela época e as de hoje em dia. Quer apostar? Vem com a gente neste túnel do tempo: te desafio a não querer usar pelo menos um dos looks abaixo!

A gente nem vai comentar sobre as celebs em si (Spice Girls, Drew Barrymore, Kate Moss, etc), senão o post não acabaria nunca mais, por isso nos limitamos a dizer: sdds! <3

Agora, quando o assunto é moda, nossa, é até meio louco: todas as tendências que estão fortíssimas hoje podem ser vistas nas fotos ali de cima: temos a vibe comfy, com peças na pegada esportista, calças larguinhas, tops e outros itens emprestados dos esportes, rola também um grunge muito forte, com as calças destroyed, as camisas xadrez, os coturnos e as t-shirts de banda, a onda preppy arrumadinha das camisas por baixo do suéter, das saias drapeadas e das meias altas, e até a pegada clubber, com muitas peças louquinhas e coloridas. E o tanto que nós adoramos isso hoje em dia?

Também podemos ver o mom jeans, aquelas calças jeans de cintura bem alta, a jaqueta bomber (inclusive a de cetim, que despontou nas últimas semanas de moda mundo afora!), a combinação do jeans + jeans, listra + listra, a presença de uma terceira peça amarrada na cintura e os coletes!

É muita lindeza, né?! Vemos também várias fotos com colares estilo chocker, alcinhas bem finas (spaghetti!), a gola alta, a sobreposição de peças, a maxi jaqueta, o macaquinho e a jardineira, os patches, os bonés, os brincos divertidos e muitos outros acessórios que eram super usados naquela década e que agora voltaram a ser também!

Além do tanto de inspiração que essas fotos nos dão, afinal, quem diria, elas podem nos ajudar a montar nossos looks de hoje, é muito legal pensar que as imagens podem continuar sugerindo outras tendências: quem sabe alguns detalhes presentes nos cliques deste post não acabarão sendo as estrelas dos próximos desfiles e, consequentemente, invadindo as vitrines das lojas e os nossos corações? É só manter os olhos atentos… pode acontecer! Pelo menos a gente aposta que sim. :)

Curtiu o post? Então vamos continuar conversando sobre o comeback dos anos 90 nos comentários!