você está lendo Quatro receitas irresistíveis de pipocas diferentes
Foto: DotPots

Foto: DotPots

Pipoca, ahhh! Cheiro de pipoca tá rolando no ar! \o/ Ok, acho que você que está lendo este post nem conhece essa música (sim, estes são os versos de uma canção!) que abre o post, sim ou não? :P Ela é bem antiguinha… Mas tudo certo, o importante é que você concorde com a gente e ame comer pipoca tanto quanto o resto do mundo também ama! As receitas que virão a seguir vão te deixar com água na boca – a gente quase morreu de vontade fazendo este post! Hehe :D Só vai faltar mesmo é o filme + o copo com refri pra fechar o combo perfeito. <3 Bora nessa?

Foto: Lucília Diniz

Foto: Lucília Diniz

Dia desses, a Fê e eu fomos jantar lá na casa da Bru em Atibaia e adoramos experimentar alga (sim, aquela mesma com a qual fazemos sushi e temaki!) com sopa quentinha. Até então, a gente só tinha provado alga nas comidas japonesas e adoramos saber que ela pode ganhar novas utilidades e trazer sabor para outros alimentos! Foi por isso que achei interessante a receita de pipoca com Nori daqui de cima. Sabor salgadinho e marcante pra começar a nossa lista muito bem!

Foto: YouTube/Daniela Brandão

Foto: YouTube/Daniela Brandão

E que comecem as pipocas doces pra matar todo mundo de vontade! Esta é feita com leite em pó e é tão gostosa que, nossa, sem palavras! A YouTuber Daniela Brandão “gourmetizou” a pipoca normal e adaptou uma receitinha para chegar a um resultado perfeito, que leva apenas milho de pipoca, água, açúcar, óleo e leite ninho polvilhado!

Foto: I Could Kill for Dessert

Foto: I Could Kill for Dessert

Até parece que a rainha das receitas mais fofas e chocolatudas do mundo não faria um passo a passo de pipoca doce, né? Sim, é claro que estamos falando da Dani Noce, minha gente! A receita do I Could Kill for Dessert rende um montão de pipocas para a família inteira (são medidas para duas assadeiras grandes) e leva ingredientes deliciosos!

  • Pipoca com Nutella
Foto: Xícara de Chá

Foto: Xícara de Chá

Eu sei, você sabia que não iríamos nos esquecer dela! Afinal, é de lei, né? Porque nunca pode faltar uma receita com Nutella pra arrematar o post do jeito certo! :P A ideia é do blog da Samantha, o Xícara de Chá, e a Nutella forma uma casquinha maravilhosa. Sério, isso é irresistível!

Ah, as pipocas coloridonas do início do post também podem ser feitas aí na sua casa, é só seguir esta receita aqui. Agora conte pra gente nos comentários: qual destas você vai fazer primeiro? Todas! ;)