você está lendo Você vai amar a cantora francesa Christine and the Queens
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O nome dela é Héloïse Letissier, assim mesmo, com estes acentos diferentões, porque ela nasceu em Nantes, na França. Mas, ó, nem adianta jogar no Google desta forma: ela vem sendo conhecida ao redor do mundo por seu nome artístico, Christine and the Queens. Christine? Ela mesma! Já as “queens” são sua banda de apoio. Quer conhecer um pouquinho mais sobre Christine e entender porque, com toda a certeza, você vai se lembrar dela em sua próxima playlist? Então é só continuar lendo!

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O gênero de sua música é intitulado por ela mesma como “freak pop” e é totalmente artístico. Christine estudou teatro em Lyon, na França, e, numa visita a Londres, se inspirou no trabalho dos músicos locais da terra da rainha, como Russella, um ator e cantor britânico drag que passou a acompanhá-la em seus shows. A cantora, então, começou a fazer músicas dedicadas aos transgêneros. Bem legal o foco, né? Depois disso, lançou seu primeiro EP, o “Miséricorde”, em 2011, que foi seguido por vários outros – praticamente um por ano.

https://www.youtube.com/watch?v=ZzFYmz2lfT4

O ritmo é contagiante, sua voz é incrível (a sonoridade do francês é tão linda!) e os clipes sempre contam com performances de dança legais – e não sou só eu que acho isso, não! Todo este talento vem sendo bastante reconhecido com títulos como a “Melhor Descoberta”, a “Melhor Artista Feminina” e o “Melhor Vídeo Clipe” em importantes premiações anuais francesas.

https://www.youtube.com/watch?v=rs40yxHjTxQ

A dança faz a experiência da música se tornar algo muito mais expressivo e completo, concorda? E a vontade de dançar junto que a gente sente? Vem ouvir mais:

https://www.youtube.com/watch?v=aWzlneLOkzk

Curiosidade: ela já abriu shows para diversos artistas que a gente adora, como Lykke Li e Marina and the Diamonds. :)

https://www.youtube.com/watch?v=QCie0l31YxQ

O ritmo é contagiante e a gente vê que ela exala criatividade e talento. Com certeza podemos esperar ouvir bastante o nome de Christine por aí, e torcemos muito para que isso aconteça! <3 Curtiu a dica musical de hoje? Então conta pra gente nos comentários e não esqueça de seguir a Christine no Facebook, no Instagram e no Twitter. Ah! Também rola acompanhar as novidades em seu site oficial. \o/