você está lendo Cinco vídeos sobre o mundo da fotografia
fotografia

Foto: Reprodução

Você ama fotografia, mas não sabe por onde começar para dar os primeiros cliques na direção certa? Pensa em investir nesta atividade ou até mesmo levá-la como uma profissão, mas sente que precisa de conhecimento e boas dicas? Chega de dúvidas! A gente sabe que estas questões podem ser um tanto comuns para quem curte o tema e, por isso, procuramos os vídeos mais legais e informativos criados por gente que entende bastante do assunto. Ficou animada? Então vem com a gente que essa seleção é para você!

  • Qual câmera comprar?

A gente sabe que algumas câmeras custam beeem caro, né? O vídeo aí de cima vai te ajudar bastante a entender mais sobre esta questão e decidir qual pode ser o tipo de câmera certo pra você. Ah, vale ressaltar que o vídeo é um pouco antigo, de 2014, e, desde então, câmeras novas surgiram no mercado, mas mesmo assim ele é bastante explicativo. :)

  • Aprendendo sobre abertura, velocidade e ISO

Partindo do princípio de que você já comprou uma câmera DLSR e quer aprender mais sobre técnicas, o vídeo aqui de cima é bem detalhado e te ajudará nesta missão. Fato: se você ainda não tem noção alguma sobre tudo isso, este passo talvez leve algum tempo – você precisa assimilar todas as informações e praticar bastante. Mas sem pressa, tá? Não rola colocar tantos vídeos aqui sobre o mesmo tema, por isso a dica é procurar mais sobre cada um deles no YouTube!

  • Tudo sobre as lentes

Já neste vídeo, do fotógrafo Andre Pilli, a gente conhece algumas das lentes mais famosas e quais são as principais diferenças entre elas – já que, afinal, existem diversos tipos, características, distâncias focais, sensores, adaptadores e acessórios para cada uma!

  • Como ter ideias fotográficas?

E agora, como ter boas ideias e tirar fotos criativas? O “Canal da Foto” fala um pouco sobre o momento de organizar tudo o que você já conhece, sabe e aprendeu, para juntar inspiração e criar algo completamente novo. É um exercício para identificar os momentos da sua vida que podem fazer surgir oportunidades de fotos incríveis!

  • Investimentos iniciais para a fotografia como carreira

Este último vídeo vale a pena se você decidiu que quer mesmo trabalhar com isso e já viu que esta é a sua praia. Caso você não tenha muita certeza, não dá para ficar gastando um dinheirão com coisas que podem ficar de lado um dia. Certo? Além de falar um pouquinho sobre investimentos, o vídeo é válido porque é como um guia de “próximos passos” para o novo fotógrafo.

Ó, também é legal navegar nos canais que apareceram acima para ver mais vídeos sobre equipamentos, dicas, valores e como cobrá-los, composição de fotos e muito mais! Reserve um tempinho e fique à vontade: explore o tanto que puder! Curtiu o post? Conta pra gente nos comentários!