você está lendo Três formas fáceis de usar glitter na maquiagem

glitter

Só de ver aquele potinho de glitter dando sopa, aff, o coração já acelera! Fala a verdade: estas partículas brilhantes são simplesmente incríveis, vai? E elas são o assunto deste post! \o/ Que dá pra fazer bastante coisa diferente com glitter, você com certeza já sabe – mas para quem é iniciante no mundo do make, ideias são sempre bem-vindas. Quer três formas de aproveitar com sucesso o brilho que está paradinho na maleta de maquiagem? Então não perca tempo e assista a estes vídeos: trouxemos tutoriais bem legais e tranquilos até para quem não tem muita experiência!

  • Olho preto com glitter

Começamos com um clássico! Olho preto esfumado é um arraso – colocou glitter, então, fica ainda mais maravilhoso. O tutorial da Leh Pequeno é legal porque não faz somente um ponto de luz: ela deixou a pálpebra móvel toda coberta e brilhante! Este tipo de make é bom para a noite, já que é forte e carregado. Mas nada te impede de brilhar assim onde e quando você se sentir melhor, viu? \o/

  • Delineado com glitter

Outra forma boa de usar glitter é aplicando-o somente no delineado gatinho, assim como fez a Isabella Mascarenhas no tutorial que está aí em cima. O efeito é charmoso e não muito chamativo e só fica aparente quando vemos de pertinho ou se a pessoa se movimenta, dependendo da luz. Fofo, vai? Para colar o glitter, ela usou cola para cílios postiços. Boa ideia!

  • Batom com glitter

E não é que dá para usar glitter no batom também? É claro que o efeito fica mais marcado – talvez seja ideal para uma festa temática ou fotos divertidas. Mas, de qualquer forma, é lindo! \o/ No tutorial da Ingrid Catarine, você aprende a aplicar glitter em cima de qualquer batom, desde que ele seja da mesma cor do brilho. Para o vídeo, ela usou um lilás, mas ficamos aqui imaginando: imagina só que poder com um vermelhão luxo?! *-* Fica a dica: quanto mais cremoso for o batom, melhor será a fixação do glitter!

E aí, os tutoriais foram bem explicativos? Se você é iniciante e for tentar reproduzir algum deles em casa, conta pra gente como foi a experiência! Agora, quem já é expert pode aproveitar e deixar outras dicas de make com glitter aqui nos comentários, que tal?! ;)