você está lendo Tutoriais de penteados e makes para você fazer nas férias
tutoriais

Foto: Reprodução

As férias chegaram e finalmente você terá tempo de sobra para colocar em prática todos aqueles tutoriais legais de penteados e maquiagens. Siiim! Agora, neste mês de descanso, vai rolar praticar tudo isso – assim você chega ao próximo semestre deitando no mundo da beleza! Haha. Por isso, como não somos bobas nem nada, selecionamos os tutoriais mais legais e bem explicadinhos que, além de te deixarem ainda mais linda, podem render tardes divertidas com as amigas! Que tal? Curtiu a ideia? Então chega de papo e vem com a gente!

  • Fazendo um batom nude maravilhoso sem gastar muito

https://www.youtube.com/watch?v=yIz_kvdQqXQ

Curtiu a cor do batom que aparece ali na miniatura? Este tom de nude está super na moda, né? Por isso, achamos interessante o vídeo da “Jéssica Make”, que entrega um truque bem legal para você chegar a uma tonalidade quase idêntica aí na sua casa. O melhor? É que, com essa possibilidade, dá para experimentar fazer muitos outros tons diferentes, parecidos com batons “queridinhos” da moda, mas gastando muito menos! Ou seja, o vídeo pode te inspirar a criar outras misturinhas para “novos” batons. \o/

  • Fazendo uma trança com coque lateral

https://www.youtube.com/watch?v=st51z_Hf9E8

Assiste a “Pretty Little Liars”? Se a resposta for sim, você logo reconhecerá o penteado acima, usado pela personagem interpretada pela musa Ashley Benson, a nossa Hanna Marin. Agora, se você não assiste, uma coisa é certa: concorda que esta trança com coque lateral é linda demais?

  • Make completa que é a cara do Inverno

https://www.youtube.com/watch?v=ojcPmHU7p0M

A maquiagem aí de cima tem tudo a ver com a estação em que estamos e é perfeita para transmitir aquela vibe poderosa, sabe? Rola um delineado lindão, uma sombra bem pigmentada e ainda glitter. Sim! Este look é carregado no glitter e, mesmo assim, não perde o tom sóbrio, ou seja, não fica vibes carnaval, sabe? O resultado é apenas maravilhoso!

  • Traça lateral

https://www.youtube.com/watch?v=kLia8B3dVwY

Ta aí: a gente vê muitos penteados que deixam o cabelo preso – nem que seja parcialmente, né? :P Foi por isso que o tutorial da Carla Lemos chamou a nossa atenção: as meninas que preferem deixar os fios soltos vão amar! Para aprender a fazer uma trança lateral linda e mega estilosa, principalmente para quem tem o cabelo enrolado, é só dar o play no vídeo acima!

  • Delineado com escamas

https://www.youtube.com/watch?v=wGvXeoAt8aM

Que tal pagar de sereia? O tutorial que aparece neste último vídeo, da Bru Tavares do blog “Pausa para Feminices”, ensina um delineado escamado incrível e inspirado na Ariel do filme “A Pequena Sereia”, da Disney, usando um joguinho de sobras, um delineador, um primer e um glitter verdinho. Muito amor! <3

Rola demais chamar as amigas e passar uma tarde inteira treinando em casa, né? Depois vocês aproveitam e garantem fotos legais! \o/ Curtiu os vídeos que selecionamos? Conta pra gente nos comentários!