você está lendo Seu quarto mais lindo: formas diferentes de decorar com washi tape
topo

Foto: Brit.co

Dar um ar completamente novo e moderno ao seu quarto de um jeito bem fácil e sem gastar muito. Que frase maravilhosa! Haha. Isto é o que você consegue quando decora usando washi tapes. Sim! Estas fitinhas coloridas fazem verdadeiros milagres em uma decoração e já são usadas nos quartos gringos há um tempão por conta disso. Sorte a nossa que agora temos várias cores e modelos sendo vendidos aqui no nosso país! Por isso, selecionamos as ideias mais fofinhas da internet pra você se inspirar. Vem ver!

Vamos começar com o exemplo mais comum? Você pode usar as fitas como moldura de quadros e pôsteres. Fica muito fofo. <3 Dá para misturar cores que combinem com o seu quarto ou fazer uma loucurinha colorida. Outra ideia bacana que você vê na galeria é a da composição com profundidade, meio 3D. Ficou incrível assim!

Continuando na pegada das molduras, ainda encontramos estas duas inspirações aí de cima. Legais as gaiolas de passarinhos, né? E aquelas que dão formato às flores são a coisa mais fofinha da vida! Pode ficar muito bonito em uma parede inteira vazia – ou, se você quiser algo menor, dá para reproduzir com um trio de flores, uma ao lado da outra, acima ou abaixo de uma prateleira, por exemplo. Que tal?

E se você criar formas e desenhos deste jeito? Aliás, a Fê Meirelles, da equipe do blog, fez um alce tipo o que está aí em cima no quarto dela e ficou muito fofinho. E não é difícil, viu? É só traçar bem de leve as linhas com um lápis e depois ir colocando as fitas com as pontinhas bem recortadas, até formar o que você quer! Sucesso real e oficial! \o/

Outra ideia pra lá de criativa é fazer “móveis” imaginários com as washi tapes. Os exemplos aí de cima não são muito bons? Dá para desenhar uma janelinha, um abajur, uma cômoda ou até mesmo um mancebo, onde você poderá colocar alguns pregos e, de fato, pendurar suas coisas. <3 Ah! Para esta ideia, talvez fique mais bacana caso o seu quarto seja mais espaçoso, assim o visual não fica poluído. Mas vale testar para ver, tá?

Outras ideias bonitinhas: usando flores novamente, mas de outra forma, como se estivessem penduradas em uma escadinha, e também um mural de washi tape para você colocar bilhetes tipo post-it com suas obrigações do mês. Funcional e bonito, né? Ótima sugestão para deixar os seus afazeres devidamente organizados. :)

Você também pode revestir toda a parede do quarto como se fosse um papel de parede! A gente sabe que pequenas cruzes (assim) já são bem usuais, mas as fotos acima mostram outras opções ainda mais criativas e cheias de cor: rola deixá-las espalhadas em pedaços retos, como granulados coloridos, e dá muito certo se você fizer grandes pedaços encontrando uns aos outros, assim como mostra a foto do fundo da escrivaninha.

E aí, se convenceu? Podemos voltar com dicas de onde comprar washi tapes diferentes, que tal? Mas ó, caso a ansiedade esteja grande por aí, adiantamos que armarinhos, papelarias e lojas com itens de decoração e organização possuem vários tipos e modelos. ;)

Conta pra gente nos comentários qual das inspirações fez mais o seu estilo!