você está lendo Música: conheça o synthpop de Allie X

allie-x

Preparada para mais uma indicação musical das boas aqui no DDQ? Allie X é, na verdade, o nome artístico da Alexandra Ashley Hughes, uma cantora canadense de trinta anos que faz músicas ótimas no gênero synthpop, um estilo próximo ao de tecnopop, com teclados e sintetizadores unidos ao vocal. Curte? Quer conhecer um pouquinho mais sobre a Allie? Então vem com a gente!

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Ela começou sua carreira em 2006, em Toronto, investindo em um som mais indie. Em 2008, participou de um reality canadense, o “How Do You Solve a Problem Like Maria?” mas foi eliminada no segundo episódio. Depois disso, Allie investiu bastante em suas canções e composições e diversas músicas entraram na trilha sonora de longas canadenses.

2013 foi o ano em que sua carreira deu uma guinada: Allie se mudou para Los Angeles e começou a trabalhar com produtores renomados, como Cirkut, que já escreveu músicas junto a cantores de sucesso, como Rihanna, Shakira, Britney Spears e Miley Cyrus. Então, em 2014, Allie lançou o single “Catch”, já com o novo nome artístico. Até a Katy Perry chegou a elogiar a música em seu Twitter! <3

“Catch” chegou ao número 55 na Billboard do Canadá! O primeiro EP da garota, “CollXtion I”, foi lançado em abril do ano passado no país. No segundo semestre de 2015, então, Allie entrou em turnê pela América do Norte.

A música do vídeo aí de cima não chega a ser um clipe, mas já dá pra ouvir uma das primeiras canções de Allie, “Prime”, presente em seu EP. Ela tem um estilo que nos faz lembrar um pouquinho de Charli XCX, bem chiclete e marcante, mas com uma vibe ainda mais artística.

Allie gosta de fazer letras mais obscuras, mas também coloca referências do pop, tipo Mariah Carey, como influências de seu estilo. O clipe de “The Story of X Film” faz um mergulho caleidoscópico em seu próprio mundo e tira um resultado bem legal disso. Alguns fãs falam que ela lembra bastante a Lady Gaga em seu início de carreira – e até que dá para pensar um tantinho na cantora por conta do estilo e do figurino de Allie!

Muito bom, né? Agora é só ver óculos redondos com lábios escuros para lembrar da canadense! Vale super a pena procurar por suas letras e traduções para compreender o espírito de suas composições, sempre muito densas. Também recomendamos a leitura deste artigo, que faz uma análise legal sobre como podemos entender mais sobre nós mesmos ouvindo Allie X!

Por aqui, já viciamos e esperamos ansiosas pelo “CollXtion II”, seu próximo EP! E você, curtiu também? Conta pra gente nos comentários e acompanhe Allie em seu site oficial e em seu Instagram!