você está lendo Resenha: batons líquidos Felicittá Looks

1-felicittá (3)

Hoje tem resenha de batom? Tem, simmm! \o/ Dia destes, recebemos os batons aí de cima, da linha de líquidos matte da Felicittá Looks, e ficamos maluquinhas para testar todos! São dez cores bem diferentes e incríveis: tem desde aquele tom vermelho desejo, passando pelo nude, chegando a um marrom Kylie feelings e completando a alegria com o rosa fofinho que a gente não larga jamais! Quer saber um pouco mais sobre cada batom? Então é só continuar lendo!

1-felicittá (2)

Todos possuem 5 ml e vêm nesta embalagem transparente com a tampa roxinha. O aplicador é aquele típico de batons líquidos mesmo, sabe? Notamos que ele é bem eficiente e absorve bastante produto, ou seja, não precisa molhá-lo várias vezes no vidrinho para garantir uma boa cobertura. Outra característica importante é o cheiro/gosto: sério, é algo parecido com chocolate, mas lembra um pouquinho (bem de leve!) aqueles nuts vendidos em shoppings. Haha!

felicitta

Características gerais: os batons levam sobrenomes de grandes divas das artes e do cinema que marcaram época. A Felicittá Looks adora esta vibe retrô e achei geniais os nomes dados: Greta, Loren, Hepburn, Grace, Bardot, Von Teese, Novak, Marilyn, Bettie e Gardner.

Sobre a secagem, ela não varia tanto de cor para cor, mas os mais escuros demoram um pouquinho mais para secar. Por volta de um ou dois minutos eles já fixam na boca! Embora eu não tenha muita prática com este tipo de batom e ainda não consiga contornar meus lábios direitinho, achei a aplicação fácil, viu? Já usei batons líquidos de outras marcas e, na primeira passada, eu já fazia um risco beeem torto. Gostei da fórmula da Felicittá porque me permitiu arrumar alguns cantinhos borrados antes de o produtor secar – e não manchou nadinha.

Abaixo, falamos separadamente sobre cada um deles!

VON TEESE: Começamos com este rosa aceso que é levemente puxado para o roxo! O “Von Teese” é aquele tom de marcante que não é nem tão claro, nem escuro demais. Para dar uma referência melhor, parece o batom que a cantora Anitta usa no clipe “Essa Mina é Louca”, sabe? Então! Curto muito e ainda acho que essa tonalidade valoriza bastante a boca!

NOVAK. O “Novak” é quase um vermelho, mas puxa levemente para um rosa queimado – com um fundinho pêssego. Ai, que descrição mais maluca a minha, né? O fato é que este é aquele típico batom que certamente alguns chamarão de vermelho e outros de rosa. Tom da discórdia. Haha!

MARILYN. Este é o vermelhão poderoso da coleção! Não é à toa que leva o nome da maior diva da vida! Na foto, ficou parecendo ser um pouco mais aberto, com fundo laranja, mas não se engane: este é aquele vermelho levemente fechado que a gente ama. Os lábios ficam tão lindos! Parece muito aqueles tons red clássicos de marcas gringas, sabe? :P

LOREN. Cor de cappuccino! Eu achei que, para o “Loren”, seria necessário um pouquinho de habilidade para aplicar, pelo menos para quem não tem os limites dos lábios ultra definidos, como é o meu caso. Mas gostei bastante da tonalidade dele, um nude puxado para o marrom, bem leve. Queria muito apostar nesta cor combinada a olhos esfumados, imagina só que sucesso?! ;)

HEPBURN. O “Hepburn” lembra um pouco o “Von Teese”, com a diferença de que o último pende mais para o roxo, enquanto o primeiro é mais aceso. Eu tinha certeza de que ficaria com algumas falhas na boca, pois já tive algumas experiências com cores parecidas. Mas me enganei! Cobriu tudinho na primeira passada. Amei!

GRETA. Se lá em cima a referência foi um cappuccino, agora a bebida da vez é um café com leite mais forte. Hehe. O “Greta” é um “Loren” dois tons acima, mais marrom. Entre eles, prefiro este aqui, deu mega certo com o meu tom de pele! Achei a cor parecida com o nude que sempre vemos nos lábios da Kylie Jenner.

GRACE. Outro rosinha cheio de amor é o “Grace”, a cor mais recente da coleção da Felicittá. Ele é mais clarinho e, por conta disso, também me deu a impressão de que não cobriria a boca, mas cobriu direitinho. É uma cor bem delicada e romântica, me lembrou algodão doce!

GARDNER. O “Gardner” é um vinho bem escurão, acredito que o mais forte de todos os batons que chegaram pra gente. A cobertura é boa, mas notei que, em uma determinada parte da minha boca, passei uma segunda camada por cima que ficou ainda mais escura do que a anterior. Para deixar tudo uniforme, deveria ter espalhado da mesma forma pela boca inteira, mas não reparei nisso no momento. Então fica a dica na hora da aplicação!

BETTIE. Já o “Bettie” é um vinho mais puxado para o marrom e ainda mais fechado. Ele secou incrivelmente rápido na minha boca, mas, mesmo assim, achei que a aplicação foi tranquila!

BARDOT. E finalizamos com o “Bardot”, lindo de viver! Já fazia tempo que eu estava procurando um batom com um jeitinho de marrom, mas não tão escuro: exatamente como este é. É uma cor maravilhosa e super versátil, daquele tipo que a gente usa em toda e qualquer ocasião! É o meu preferido e, sério, estou muito apaixonada. =)

1-felicittá (1)

Algumas cores me conquistaram de cara, outras acredito que vão mais do gosto e da situação. Mas, em geral, os batons da Felicittá Looks me surpreenderam positivamente pela variedade de cores e pela qualidade, que é realmente muito boa e matte de verdade! Nos testes, fiquei com um deles pelo resto do dia e o produto não transferiu e nem borrou nadinha, apresentando uma ótima duração também. \o/

Se quiser comprá-los, é só acessar este link. Curtiu a resenha? Já usou algum batom líquido da Felicittá Looks? Conta pra gente nos comentários!