você está lendo Meninas que querem mudar o mundo: conheça o projeto HelpAlz

help-alz

Você já se perguntou o que faz diariamente pra transformar o mundo num lugar melhor? Dentro da sua realidade, quais as pequenas ou grandes possibilidades de fazer a diferença? Sempre me pergunto isso quando ligo o computador e começo a pensar nos posts e vídeos do Depois Dos Quinze. Sou privilegiada por ter conseguido transformar meu sonho em trabalho tão cedo, então aproveito esse espaço especial que criamos para compartilhar projetos de pessoas que também querem e podem fazer a diferença agora.

Hoje vou apresentar pra vocês o incrível trabalho das Ownz Ladies, quatro meninas adolescentes que criaram um aplicativo chamado HelpAlz. A ideia da Larissa, Débora, Ana Paula e Thaís é trazer soluções para problemas reais na vida de quem lida diariamente com o Alzheimer. O aplicativo conecta familiares, profissionais, entidades especializadas e reune informações de especialistas capacitados para auxiliar no tratamento dos pacientes. Isso faz toda diferença porque com esse suporte os pacientes e familiares ganham uma qualidade de vida ainda melhor.

Elas estão concorrendo com o app HelpAlz no VILLAGE TO RAISE A CHILD, um concurso promovido pela universidade de Harvard. Os cinco projetos mais votados irão para a Universidade americana apresentar o projeto e representar o Brasil. A votação acaba no dia 01/07 e pra realizar esse sonho tão especial, só precisamos nos unir e conseguir uma qualidade bacana de votos.

Posso contar com a ajuda vocês? É bem fácil e clicando aqui leva menos de 2 minutos. Lembro que vocês já me ajudaram muitas vezes em votações passadas, mas dessa vez o pedido vai muito além. O HelpAlz realmente pode transformar a vida de muitas pessoas por aí e isso agora só depende da gente! :)