você está lendo Moda: usando jaqueta bomber de cetim
topo

Foto: theupsidesport

Aposto que você leu o título deste post e pensou: “Ué? Mas a jaqueta bomber parece que já voltou há tempos”. Olha, errada você não está! Sim, as fashionistas voltaram a colocar a bomber jacket como elemento principal de seus looks quando o clima esfria. O que mudou é que, agora, a peça aparece numa pegada diferente, feita de cetim, e em muitos casos apresenta prints orientais – como flores e pássaros, tipo os que a gente vê em kimonos. Lindeza, né? Quer ver inspirações para saber como usar?

“Luuuz na passarela, que lá vem ela…” *desenterrando músicas velhas* Começamos com a boa amiga de todas as horas, a calça jeans! Porque look bom é look com a queridinha que todo mundo tem no armário! :P Nas fotos, podemos ver jaquetas combinadas com blusas básicas brancas ou de listras (ficou interessante com o scarpin numa cor diferente, pink, mais a sobreposição do maxi colar, concorda?). Em um dos looks, também rolou uma choker de veludo grossinha e um oxford preto e dourado. Não ficou mega interessante o resultado? A jaqueta dá uma vibe ousada e quebra a monotonia, ainda mais com outras peças diferentes compondo o visual!

Mais alguns looks com calça jeans: use com tênis branco – hit da vida – junto a um lenço no pescoço (que tal floral?) para uma produção simples e com toques de modernidade. Você também pode combinar com uma blusa um tom acima ou abaixo da cor da jaqueta: é o caso da bomber magenta com blusa de gola alta vinho. Linda, né? Com a botinha baixa e a calça de cintura alta, a produção ficou com uma vibe anos 70 maravilhosa!

Agora passamos para leggings e calças pretas, que também são peças que a gente acha tranquilamente por aí e monta looks com sucesso! Se a jaqueta for preta, rola quebrar o all black com um sapato de outra cor ou até mesmo uma bolsa, como é o caso da transversal vermelha de uma das fotos desta galeria. Agora, se a jaqueta não tiver estampas, pode ser interessante colocar uma t-shirt de fofinha como um dos elementos principais da produção, como acontece na foto da bomber rosa!

Fechamos com inspirações usando saias e shorts. Você vai notar: todos são pretos! E olha que nem procuramos especificamente por esta cor, viu? É meio que um “padrão”, mesmo, mas isso não significa que você não pode apostar em uma peça inferior de outro tom. Rola usar short jeans, saia fluida (ou com botões) e até mesmo um short assimétrico – combine com uma blusinha de sua preferência + bomber.

A grande diferença do cetim é que ele deixa a jaqueta mais fina e com uma carinha menos despojada do que outros tipos de jaquetas, dando pra usar em ocasiões mais elegantes ou servindo pra transformar produções simples em looks com um mood mais fashionista – e sem nenhuma dor de cabeça! \o/

Gostou das inspirações de hoje? Conta pra gente!