você está lendo DIY: projetos para o Dia dos Namorados
topo

Foto: Lady Bird Press

O dia 12 de junho está quase aí! \o/ Certo, ainda faltam duas semanas, mas é bom ir se preparando, né? A gente acha que, este ano, você poderia inovar no presente de Dia dos Namorados. Que tal? Selecionamos algumas ideias criativas de projetos no estilo faça você mesmo para você criar algo em casa. Alguém ainda tem dúvidas de que presentes feitos à mão levam uma dose extra de amor?! <3

Vamos começar com cartões fofos para colocar num presente, caso você já tenha ideia de algo que seu amor esteja querendo. Aí em cima temos o cartão com pecinhas de quebra-cabeça (Katy Perry já diria: “I finally found you, my missing puzzle piece, I’m complete!”)o tutorial de um coração pixelado (parece difícil, mas é super tranquilo de fazer) e esse com uma polaroid cheeeia de <3 <3 <3 apaixonados.

Mais um monte de cartões legais! Calma: a gente bem sabe que você achou esquisito o ovo quebrado aí de cima… Haha! Tá, vendo assim, com ele sozinho e já quebrado, até parece meio louco, mas a ideia é uma graça e mega criativa! Você deixa uma mensagem fofa dentro do ovo vazio e o coloca em uma caixinha com um papel escrito “me quebre”. Quer aprender? É só acessar este tutorial! Depois, temos um cartão com um labirinto divertido e um em forma de Instagram. Muderrrno!

Se vocês são um casal que não mora na mesma cidade ou, quem sabe, no mesmo país, a ideia do quadrinho que une dois mapas num só coração é certeira! Eu ouvi um “ownnn”? :P Para completar a fofura, também temos aqui um pote cheio de confeitos com um cartão fofo. Aliás, viu ali a “fita cassete” com um pendrive no meio? Bom, neste caso, a fita que aparece ali na foto já foi comprada pronta desta forma, mas a ideia do pendrive continua sendo válida, hein? Você pode colocar nele várias músicas e fotos de vocês dois, além de recadinhos!

Para finalizar, temos o tutorial de um joguinho inspirado no clássico Jenga – com mensagens de amor! -, feito com pedacinhos de madeira, um livrinho criativo daquele tipo que, quando folheado rápido, cria uma ilusão de movimento, e a ideia incrível de dar vários presentes “sensoriais”: um para cada sentido! Por exemplo, você pode colocar um perfume para “cheiro”, o chocolate predileto dele ou dela no “paladar”, no “som”, uma playlist caprichada, um bichinho de pelúcia para o “tato” e uma foto ou ilustração de vocês pra “visão”. Ótima ideia, hein? Essa é tão elaborada que vale até como presente de aniversário de namoro! :P Haha!

Vários projetos fofinhos! *-* Para deixar qualquer relação muito, muito mais doce. <3 Qual deles você vai escolher? Conta pra gente!