você está lendo Decoração: prateleiras e nichos moderninhos
topo

Foto: I Spy Diy

E não é que reinventamos novamente os nichos e as prateleiras? Já rolou um post por aqui com algumas inspirações do tipo, mas, desde então, a moda mudou e o design foi se tornando cada vez mais diferente: hoje em dia, a variedade de nichos e prateleiras para você colocar na parede da sua casa cresceu bastante. Por isso, que tal umas inspirações bacanas destes novos modelos para você, quem sabe, colocar algumas delas no seu cantinho?

Nichos triangulares são tão lindos que mal dá pra acreditar! Eles ficam maravilhosos em decorações mais minimalistas (a inspiração escandinava mandou um oi!) e podem dar o toque final perfeito ao ambiente. Também rola pintar metade deles de branco ou de outra cor, assim como nas inspirações acima. Lindão, né?

Outra opção bacana é usar cordas. Dá para fazer uma parede com nichos pendurados em cordinhas coloridas, como o triangular redondo e quadrado da galeria acima, mas também rola apostar num estilo mais rústico, com madeira crua. Aliás, achamos até alguns DIYs sobre o assunto, acredita? Dá pra fazer aí na sua casa e o resultado vai ficar incrível! Você confere os tutoriais aqui e aqui.

Aqui temos outros estilos mega criativos de nichos! Achei demais este com buraquinhos, perfeito para colocar plantas (suculentas combinam tanto com essa vibe!). Você pode conferir o DIY neste link. Também fiquei apaixonada por aquele que imita uma escada. Estiloso e bem diferente dos tradicionais, né? Funciona super para um quarto com uma inspiração mais urbana, com cama industrial, por exemplo…

Também temos nichos em forma de casinha. Geralmente, lá na gringa, eles são muito usados em quartos infantis, mas, né?! :P Quem é que precisa ser criança pra usar um destes? Haha. Eles ficam ótimos e, é claro, também dá para fazer o seu em casa. Siga o DIY neste link!

Inspirações incríveis! Todas seguem uma onda mais clean, mas o interessante é notar que, mesmo assim, são charmosas e diferentes. Na maioria das fotos, vimos os nichos guardarem vasinhos de plantas, objetos decorativos delicados e alguns poucos livros. Mas, verdade seja dita, vai do seu próprio gosto! Você pode apoiar quadros, colocar figuras colecionáveis, porta-retratos e muito mais.

E ai, curtiu? Conta pra gente nos comentários!