você está lendo Criatividade: vamos reaproveitar vidrinhos de esmalte?
vidro-de-esmalte-topo

Foto: A Beautiful Mess

Dia desses, vocês sugeriram um post bem diferente nos comentários: uma leitora pediu dicas para reaproveitar o vidrinho do esmalte – e nós adoramos a ideia! Aposto que você tem esmaltes aos montes por aí e, quando eles acabam, morre de dó de jogar no lixo aquele vidrinho que demora vários, mas vááários anos para se decompor. É muita coisa mesmo: a maioria das fontes dizem levar mais de mil anos. Então que tal partir para essas formas criativas de usar o vidrinho de esmalte no dia a dia? Bora!

Foto: She Knows

Foto: She Knows

Primeiro: bora limpar o conteúdo do vidrinho? Porque mesmo que o esmalte já tenha acabado, você bem sabe que sempre fica aquele restinho lá no fundo, grudado e endurecido, que parece que não vai sair por nada! Mas muita calma: neste link, você aprende a deixar o vidrinho limpo para os projetos que virão! Tudo pronto? Então vamos nessa!

  • Primeira opção: colar fofinho!

Ah, vai dizer que essa ideia não é muito bacana? Viu os vidrinhos que aparecem acima? Certo, eles não são de esmalte. Mas rola, sim, fazer o mesmo com os que você já tem em casa, ainda mais se o colar for grandão! Dá pra colocar glitter dentro, uma concha (que precisa ser bem pitica), uma foto ou qualquer coisa que seja especial pra você. O tutorial daquele com o coração e a mensagem de papel você vê aqui e, para colocar um cordão e fazer a opção escolhida de colar, o tutorial é do blog Free People.

  • Segunda opção: vasinhos de flores!

Quem diria? #morta :) Fiquei simplesmente encantada com esta opção! Você pode pintar o vidrinho de esmalte do jeito que preferir e depois é só colocar pequenas flores neles. Ah! Rola usar até o próprio esmalte para pintá-los, hein? A única coisa é que você terá que passar o produto algumas vezes para uniformizar a cor! Depois, é só enfeitar o seu quarto com os vasinhos feitos: dá para colocar na mesinha de cabeceira, na estante, na prateleira, na escrivaninha ou na penteadeira. Vai ficar fofo e criativo! <3 Para fazer, veja o tutorial do Brightnest ou do Creme de La Craft.

  • Terceira opção: porta bijou

E não é que a nossa última ideia é bem inusitada? E fica super elegante! O primeiro tutorial mostra um porta anel todo em dourado, que você aprende a fazer com o DIY do Crafty Chica, e o segundo é um porta bijous gracinha do canal Hello Maphie. Agora sim você tem um lugar estiloso para guardar as suas coisinhas e, o melhor de tudo, totalmente exclusivo, já que foi feito por você!

Se me contassem que dava para usar o vidrinho de esmalte para três finalidades tão diferentes, eu diria que é mentira! Haha :P O mais legal é que, como você não vai parar de comprá-los, uma hora terá como fazer todos estes objetos, então rola até criar uns presentinhos para pessoas queridas! E aí, curtiu as opções? Conta pra gente qual foi a sua preferida nos comentários!