você está lendo Um mundo dentro do nosso mundo
Foto: searchingfortomorrow

Foto: searchingfortomorrow

Sabe aqueles blocos de madeira que formavam um castelo? Quando criança, eu os adorava! Mas acabava sempre perdendo algumas peças, essenciais para formar o reino, e meus projetos nunca eram finalizados… No “The Sims”, as minhas casas também não saíam como eu tinha imaginado. É sério! Às vezes, me programava para fazer uma mansão completamente moderna, mas, na prática, só conseguia construir mais do mesmo.

Falo tudo isso para exemplificar. É fato, nunca levei jeito para a engenharia. Por mais que a criatividade permitisse, não conseguia acertar na hora de tirar as ideias do papel. Mas foi só você chegar para isso mudar.

Calma! Aquela casa na qual sonhamos morar juntos ainda vai sair, é claro, estou falando de algo muito maior e mais significativo do que isso. É algo que vai nos acompanhar pela vida inteira, não importa se for um apartamento de 40m² ou um duplex, uma casinha de madeira na praia ou uma pré-fabricada na beira da estrada.

Porque justo eu, que nunca levei o menor jeito para construir nada, consegui, junto a você, erguer as paredes sólidas de um mundo completamente novo.

E o nosso mundo é enorme, infinito e cheio de possibilidades, mesmo que tenha como habitantes apenas nós dois. Ele nos permite viver o que queremos, viajar e explorar, sempre com a certeza de que as coisas vão continuar bem. Porque podem até rolar uns tremores vez em quando, mas a gente trata de colocar tudo no lugar.

Nele, há risadas a todo momento, há a segurança da qual tanto precisamos e o prazer da nossa companhia, como uma entidade que nos rodeia. Há também a liberdade de tomarmos as nossas próprias decisões, o sabor doce da surpresa a cada esquina e, ao final de um dia cansativo, as ruas iluminadas, na ansiedade para voltarmos a unir os nossos corações.

E tudo isso foi construído com a nossa paciência, dedicação e compreensão mútua, que colaboraram para que cada pequena parte do nosso mundo se tornasse possível. Mesmo que seus limites sejam livres, também possuímos paredes sólidas contra tudo aquilo que poderia nos fazer mal. Não há fronteiras cercadas, mas sim a segurança de um sistema de alarme poderoso! No menor dos avisos, já conseguimos nos preparar para enfrentarmos (juntos!) o que pretende nos atrapalhar.

E como é bom poder percorrer cada lugar sabendo que nós demos origem a isso tudo. E como é bom ter a sua companhia como arquiteto de um futuro brilhante. E como é bom saber a todo momento que, dentro de nós, vivemos aqui.

E eu simplesmente amo viver neste mundo, junto com você.