você está lendo A rede social dos viajantes: Dubbi

dubbi-1

Você gosta de viajar? Pode ser para aquela cidade perto da sua, para outros estados ou até mesmo para outros países! <3 Se a resposta foi sim, então este post é pra você! Uma das coisas mais enriquecedoras do mundo são as viagens. Com elas, conhecemos pessoas, nos aproximamos de novas culturas, vivenciamos outros costumes e aprendemos um montão de coisas. Aquela frase que diz “viajar é trocar a roupa da alma” acertou em cheio, viu? Não tem nada mais gostoso! Por isso, quando o Dubbi nos enviou um e-mail contando sobre o lançamento desta nova rede social, logo nos animamos: a ideia é mesmo extraordinária.

Sim, o Dubbi é uma rede social para viajantes! \o/ A intenção é que você tenha um lugar exclusivo para compartilhar tudo a respeito de suas viagens anteriores e que também possa aprender e pegar dicas com pessoas que já viajaram para o seu próximo destino. É uma chance ótima de melhorar a sua experiência de viagem, o seu roteiro e a sua trip no geral! Vem que a gente te explica melhor…

dubbi-2

Imagina só: você vai para um lugar muito lindo, mas acaba se esquecendo de passar por um dos principais pontos turísticos. Ou fica sem saber da existência daquele ponto que quase ninguém conhece, mas que é totalmente maravilhoso. Pois é. A gente sabe que, hoje em dia, podemos procurar tudo sobre qualquer coisa na internet, mas a verdade é que as informações ficam muito perdidas e dá um trabalho danado visitar página por página, resenha por resenha… o Dubbi chega para facilitar isso. Feito a partir de dicas dos próprios usuários, a plataforma reúne tudo o que você precisa de uma forma simples e funcional!

Outra coisa bacana é que achamos a rede social bem mais humanizada do que as que estamos acostumadas a usar em nosso dia a dia: na página do “Sobre”, eles contam quem são os idealizadores, de onde a ideia surgiu e qual é a real intenção com a criação do Dubbi. Bem maneiro, né? A gente de cara já pega carinho pela coisa. <3

dubbi-3

E como usar? É tranquilo! Após fazer o cadastro, o Dubbi pergunta para quais lugares você já foi e pra quais ainda quer ir, bem como seus interesses de viagem (gastronomia, viagens românticas, mochilões, etc). Depois disso, você entra no site, onde há os feeds, que são tópicos abertos pelos viajantes, com dúvidas, dicas e interações. Você pode participar do assunto ou somente ler o que o pessoal está falando.

O seu perfil por lá se chama “passaporte” (genial <3) e é ali que ficam todas as suas informações e o seu diário, um lugarzinho especial pra você contar suas histórias de viagem. Isso é tão legal, né? Dá para você ir escrevendo tudo para não se esquecer de nenhum mínimo detalhe!

dubbi-4

E não acaba por aí, ainda vem o principal: você tem como ver separadamente as perguntas que ainda estão em aberto, as mais populares da semana e separar seus feeds por assunto. Por exemplo: nós queremos muito visitar Orlando, por isso, colocamos “Estados Unidos” nos filtros do feed. Aí, então, surgiram tópicos a respeito do roteiro ideal em Miami, viagens de carro pelos EUA, indicações de passagens promocionais e muito mais.

Ah! Por falar em passagem, se você clicar em “Passagens em Oferta” vai conferir os melhores preços de passagens encontradas nas últimas horas. Tudo fresquinho e atualizado (verdade: dá a maior vontade de clicar em qualquer destino só pra ver quão em conta estão os preços! Haha).

Estamos apaixonadas. :) O Dubbi nos deu ainda mais vontade de rodar o mundo e isso dá um gás enorme para fazer com que as viagens aconteçam – é um belo começo!

Curtiu a ideia tanto quanto a gente? Então entre para o Dubbi também e vamos todas sonhar com a próxima mala arrumada. Estamos prontas para mais aventuras (sim, a gente está em uma já pensando na próxima, haha)! \o/ Ah! Não esquece de nos seguir, o nosso perfil é o “Equipe Depois dos Quinze”, fechou? ;)