você está lendo O xadrez voltou! Veja novas formas de usar
topo-xadrez

Foto: Lookbook/Clarissa A.

Vamos ser sinceras: ele nunca esteve ausente, não é? A gente bem sabe que aquela camisa xadrez vermelha nunca saiu dos seus looks, sempre amarrada na cintura, por cima de um vestidinho fofo ou fazendo as fezes de blusa de frio, por cima de uma camiseta qualquer. Acontece que, se levarmos em conta as tendências das passarelas, sim, ele esteve bem sumidinho nos últimos tempos. Mas agora, há, não é que o xadrez voltou com tudo e promete virar febre de novo? Por isso, não perdemos tempo e saímos à caça de inspirações de looks atualizados com este padrão tão bonito. Olha só!

As saias longas estão em alta e, agora, o xadrez fica maior, num estilo maxi, não tão miudinho quanto o das camisas, por exemplo. As combinações podem ser variadas: a saia com uma t-shirt simples ou estampada, blusa com gola rolê, camisa jeans e até um suéter. Este tipo de look é mais arrumadinho: cara de phyna total. Uma boa opção para ocasiões mais elegantes.

Alerta de tendência dos anos 90: atenção para o conjuntinho xadrez! Super fofo, ele cria um look bacana sem grandes esforços. E os vestidos? Lá pelo ano de 2009, eram comum usar vestido xadrez com um cinto grosso na cintura. #quemlembra Haha! :P Depois, o modelo foi evoluindo, perdeu o cinto e ganhou novos estilos. Agora, o que faz toda a diferença é a combinação de sapatos e acessórios: se jogue nas meias sete oitavos, combine com uma blusa amarrada na cintura, não economize nos coletes e cardigans e lembre que a botinha baixa, o tênis slip on e a sandália são as suas melhores amigas! \o/ Facilitou?

As camisas não mudaram muito, né? E, mesmo assim, os looks continuam de babar! Aquela sua camisa xadrez é, realmente, eterna! Você pode usá-la com saia de couro, minissaia, fazer um look descoladinho com calça jeans destroyed ou até combinar com uma saia de alguma outra estampa. O xadrez super aceita o mix de prints num mesmo look, fica descolado!

Invista nos casacos, paletós e cardigans. Dá para combinar em um outfit mais básico, como é o caso do look saia preta + blusa preta + meia-calça ou calça preta com blusa branca, mas também rola demais fazer uma descombinação planejada: a produção com saia de suede e blusa listrada ficou a coisa mais linda deste planeta! :O Quer inovar no estilo? A maior dica é, finalmente, seguir o que este look fez: unir peças que aparentemente não tem nada a ver, mas que, juntas, fazem toda a diferença.

Agora deu para imaginar aquelas suas peças em xadrez sendo usadas de formas diferentes – ou até pensar em investir em uma roupa nova com essa padronagem, né?! Quais dos looks do post são os seus favoritos? Conta pra gente nos comentários!