você está lendo Você sabe que vale a pena
Foto: Fiona O Hanlon

Foto: Fiona O Hanlon

Acredite. Mas é para acreditar mesmo, de verdade, colocando toda a sua fé e confiança. Acredite em si mesma e acredite nestas palavras, porque vai dar certo.

Todo o seu esforço não será em vão. Tudo isso que você está fazendo agora faz parte de um grande trabalho de vida que, convenhamos, é um pouco lento e também demorado. Por falar em tempo, vai ser bom se você praticar um exercício diário junto a ele, procurando seguir em frente sempre com calma, paciência e respirações profundas.

Só podemos te dizer uma coisa: não desista, porque você está no caminho certo. Não é se estressando, perdendo a cabeça e buscando encontrar atalhos inviáveis que nós chegamos onde queremos. E sabemos que, ao seu redor, você vê muita gente indo pelo caminho errado. 

Furando a fila, passando por cima do outro, esbarrando em quem estiver por perto. De vez em quando, a gente sabe que você, num momento de descanso, para e pensa se a vida não seria mais fácil caso você fizesse como estas pessoas. Não vamos julgar. Somos humanos e temos atos falhos, e estas breves escorregadas podem acontecer.

O importante é que você se recupere. Calce os seus sapatos e amarre os cadarços com firmeza, sabendo que todo o suor vai valer a pena. Siga o seu coração e procure não esquentar a cabeça com as influências externas, com exemplos ruins e até com as provocações que insistem em tentar fazer com que você se torne algo que não é.

Lave o rosto e parta para a próxima, do jeito certo, porque você sabe que ir pelo errado e fácil não vai de acordo com a sua índole.

O atalho não te causa a mesma adrenalina. Não faz com que você sinta orgulho na linha de chegada, aquela emoção por ter conquistado algo, mesmo estando com os pés cansados e calejados. O atalho é a venda de todo o seu potencial, visando apenas o resultado. É trair seus próprios instintos, renegar a torcida de quem te ama, a distorção de sua própria realidade.

E se você fosse por este caminho, no fim das contas, não seria você.

Então continue, dê a corda no pião e siga girando, mesmo que isto te deixe meio zonza, às vezes. O importante é que, quando ele parar de rodar, você vai ter a certeza de que realizou tudo aquilo que sempre quis.

E saberá que vai ter valido a pena passar por cada um dos momentos em que ele rodopiou.