você está lendo Fique de olho nesta tendência: roupas de veludo
topo-roupa-de-veludo

Foto: AltardState

O friozinho ainda nem chegou, mas esta febre já está invadindo as passarelas e começa a preencher as vitrines: direto dos anos 80, com vocês, as roupas feitas com veludo! Sim, a tendência promete pegar com tudo. O tecido, que pode ser um tanto quente para dias mais frescos, rende um visual muito legal, já que, com a luz, cria um efeito bem diferente na roupa, um lance meio molhado, e deixa os looks muito estilosos. Ainda não sabe como usá-lo? Então olha só essas inspirações. \o/

As calças em veludo podem aparecer no modelo jogging, mais larguinhas, ou até mesmo como uma legging, tipo a peça amarela que está na galeria aqui de cima. Você pode usar com t-shirts mais despojadas, combinando com um blazer ou jaqueta de couro, ou investir em um cropped estampado. Aliás, por falar em cropped, alguns já estão apostando no tecido! É o caso do look com calça branca – este colar deixou a produção ainda mais linda, né? – e aquele com saia estampada. Fofo demais da conta!

Os blazers e casaquinhos em veludo são clássicos! Procure bem na sua casa, se bobear a sua mãe tem um desses! :P Eles ficam pra lá de elegantes quando usados com vestido rodado + meia calça, super sofisticados na combinação com saia longa e tornam-se a companhia ideal para uma blusa de gola alta nos dias mais geladinhos. Aposte sem medo! \o/

Saias de veludo fazem um estilo mais rocker, as vermelhas são maravilhosas! Combine com t-shirt estampada (amo/sou listras!) ou aposte em uma camisetinha de cor crua com jaqueta jeans por cima. No caso das saias com estampas, opte por uma parte de cima mais clean para não ficar com um visual muito carregado, tipo too much information. Sabe aquele look estiloso vibe montei-sem-pensar-muito? É este!

Os vestidos costumam render produções bem chiques (eu ouvi “look de festa”? Siiim!), com sapato ou sandália de salto alto, mas também criam looks mais despojados – vai depender da combinação. Por exemplo: tente usar com bota over the knee + colar boho! Já as jardineiras são fofíssimas e podem ser combinadas com botinha de cano baixo (amor eterno <3) e até trazer um arzinho anos 90 com chockers e croppeds. Dá até pra colocar uns patches maneiros, hein?

E aí, o que acha da ideia de começar a nova estação com essa tendência linda?
Conta aí nos comentários!