você está lendo Tendência: camiseta + vestido
Foto: Reprodução/Peenty

Foto: Reprodução/Peenty

Uai! Vestido com blusa, é isso mesmo? Sim, miga, é! Pode parecer estranho agora – até eu demorei um pouquinho pra digerir a ideia, mas a tendência promete pegar com tudo e é bem linda, viu? Quer ver algumas inspirações para, quem sabe, apostar na moda e adaptá-la do seu jeito? Então olha só as referências de hoje – prepare-se para um show de estilo! =)

Já começamos bem! Que tal ficar quentinha com uma blusa de manga longa e gola alta? Bem anos noventa! Dá pra sobrepor um vestido (que pode ser de uma cor única, jeans, couro ou fluido) com uma blusa preta para alcançar níveis elevadíssimos de fashionismo. Haha. Combine com meia-calça para deixar o visual ainda mais lindo.

E se você usar uma blusa estampada por baixo do vestido? Também rola! Nesse caso, vestidos sem estampa e de cor única podem cair melhor, como foi o caso do vestido preto – que casou superbem com a blusa estampadinha – e com o colar de pérolas. Mas se você achar que dá pra encarar estampa + estampa, vamos nessa, contanto que as cores da blusa sejam harmônicas com as do vestido. Deu match? Então se joga!

Os modelos de blusa por baixo do vestido, até então, eram simples, de algodão ou poliéster. Agora chegamos nas camisas propriamente ditas, aquelas com uma carinha social! Estas acabam criando um visual mais comportadinho, então veja se rola deixar a gola aberta, colocar um cinto fino para acinturar mais o vestido ou jogar um colar poderoso.

Também dá pra criar looks legais com uma t-shirt branca, sem mangas e simples (do jeito que todo mundo tem no armário). Dê uma olhada ali em cima! Viu a produção com vestido estampado e botinha de cano baixo? Boa, né? Também adoramos a combinação com vestido de couro (experimente usar modelos em suede!) e a do vestido listradinho de alças finas. Esse último tipo de alça (a spaghetti) fica ótima quando contrastada com as camisetas!

Looks mega descolados, né?! Deu pra ver que combinar camiseta com vestido não é uma tarefa nada complicada, basta dosar bem os elementos! Qual foi o seu outfit favorito?

Conta pra gente nos comentários!