você está lendo Vai fazer intercâmbio? Então assista a estes vídeos
Foto: Reprodução/Tumblr

Foto: Reprodução/Tumblr

Você está pensando em fazer um intercâmbio em breve? Já escolheu o seu destino? Este post chegou para te ajudar! Selecionamos algumas garotas que já fizeram ou estão fazendo intercâmbio atualmente e têm um canal no YouTube contando tudo a respeito dessa vivência tão bacana e agregadora. Para qual país você quer ir? Caso já tenha batido o martelo ou esteja em processo de decisão, vai ser interessante dar o play nos vídeos abaixo para saber mais sobre a realidade do dia a dia do brasileiro intercambista nesses lugares. São muitas informações úteis! Dá o play aí!

Canadá – Isabela Mascarenhas

Sabia que o Canadá é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros quando o assunto é intercâmbio? Pois é! A Isa Mascarenhas tem vários vídeos bem explicadinhos sobre intercâmbio no país e este é um deles. Aqui, ela dá algumas dicas de como se programar financeiramente, fala sobre a agência na qual tirou seu visto e quanto ela gastou em sua estadia em Toronto.

Austrália – Paula Buzzo

A Paula vocês conhecem bem, nééé? Depois de uma viagem pra Austrália, ela simplesmente se apaixonou pelo país e voltou para fazer intercâmbio. Está lá há um ano! \o/ Neste vídeo, ela responde algumas dúvidas sobre a agência que a ajudou com o processo de visto, seguro de saúde e documentação, os motivos que a fizeram achar que a Austrália seria um bom país para fazer intercâmbio, qual é o custo de vida por lá, como são as pessoas e muito mais. Também vale a pena ver os outros vídeos dela sobre o assunto!

Irlanda – Luana e Bruno

Ahhh, que fofos! A Luana e o Bruno são donos do canal Casal em Dublin, em que eles contam tudinho sobre o intercâmbio na Irlanda, falando de experiências de trabalho, custo de vida, pontos positivos e negativos de morar lá, como permaneceram legalmente no país por mais de três anos, como funciona o visto de estudo e trabalho e muito mais. Neste vídeo, eles contam qual foi a primeira percepção sobre Dublin e porque escolheram este lugar entre tantos outros desse mundão!

San Diego – Bru

Siiim, a incrível dona deste blog também fez alguns vídeos sobre intercâmbio! Você lembra que a Bru já morou um tempo em San Diego? Pois é, e nessa época (já faz dois anos!) ela contou tudo em uma série de vídeos que mostram o que rolou por lá, como era a interação com a família, sua rotina, seus novos amigos, a escola de inglês e muito mais! Foi tão legal! <3

Alemanha – Letícia Niehues

A Lê partiu para a Alemanha com 15 anos para ficar por lá durante um ano inteirinho! Massa, né? Em seus vídeos, ela fala tuuudo a respeito do país: como são os alemães, os relacionamentos, a host family e vários outros temas. Quando você der o play aqui em cima, a verá respondendo algumas perguntinhas sobre preparação pré-intercâmbio, a organização da documentação, a decisão, a ansiedade…

Além dessas lindas, a Fê Meirelles também tem uma tag no blog pessoal dela em que conta um pouquinho sobre quando morou em Londres. \o/ Aposto que quem já está com a ideia pronta ficou com vontade de arrumar as malas e partir de vez, tô errada? Sabe de mais outras YouTubers que falam sobre intercâmbio ou têm dicas legais para passar pra frente? Então vamos continuar conversando sobre o assunto nos comentários!