você está lendo Resenha: “Problema Meu”, o CD novo da Clarice Falcão

clarice-falcao-problema-meu

E então chegou o momento que muitos estavam esperando há anos (tipo eu): tem disco novo da Clarice Falcão na área! Sou apaixonada pela Clarice e por seu trabalho desde a primeira vez que ouvi a música “Monomania”, algo que aconteceu lá em 2012. O primeiro CD, que também se chama “Monomania” e foi lançado em 2013, já estava cansado de tanto que tocou nos meus players. Ainda bem que “Problema Meu” chegou! O som da atriz, cantora, compositora, roteirista e humorista (ufa!) tem uma melodia delícia de ouvir, letras espertas e engraçadinhas, um “eu não me levo a sério” muito legal e, bom, transpira talento (de sobra). Vamos ao disco!

O primeiro single, “Irônico”, é bem gostosinho de escutar, todo carnavalesco (o clipe foi gravado no meio do Carnaval do Rio!), tem um ritmo dançante e anuncia o que vem a seguir: faixas de um álbum independente feito exatamente do jeito que a dona dele quis. Coisa linda!

Em “Escolhi Você”, ela deixa claro que só está com o cara porque não tinha alguém melhor. Haha! Maravilhosa. Quase não acreditei quando escutei “Deve Ter Sido Eu” pela primeira vez. Como pode, gente? A música, que é sobre uma garota que odeia a atual do ex, é divertida demais. Adoro essas letras com historinhas que a Clarice faz. A gente vai imaginando cena por cena na cabeça!

Alguém tem um número de telefone muito parecido com o seu e, por isso, você não para de receber mensagens que, na verdade, deveriam ter sido enviadas pra outra pessoa? Já aconteceu com você ou conhece alguém que passa por isso? Bom, este é o tema de “Marta”. Aviso: essa música gruda na cabeça!

Em “Eu Sou Problema Meu”, ela deixa bem claro que, alo-ou, nós somos donas de nós mesmas, viu? Já o cover de “L’amour Toujours (I’ll Fly With You)” é uma delícia de ouvir. Você vai adorar!

Também gostei muito, muito de “Como É Que Eu Vou Dizer Que Acabou”: é uma música sincera e “atrapalhada” sobre uma pessoa que não consegue de jeito nenhum dizer pra alguém que, bom, já era. Quem nunca passou por um momento desses, em que você não conseguia colocar as palavras certas pra fora?

Achei que muitas músicas deste álbum falam sobre o fim de um relacionamento. Bom, coincidentemente ou não, a cantora terminou seu namoro bem longo com o ator e escritor Gregorio Duvivier. Um minuto de silêncio se você também é do time que ama o casal. Fiquei meio :O quando ouvi a música “Banho de Piscina” (que tem uma pegada tecnobrega maravilhosa). Será que foi inspirada nele? Ai, que climão. Tomara que não seja! Se eu fosse você, corria pra ler a letra!

Você já levou um perdido de alguém que prometeu ligar/mandar mensagem/te pedir em namoro? Então ouça “Vinheta Mix”. Em “Vagabunda”, ela conversa com a garota com quem compartilhou o mesmo amor. A música é muito boa! Pra terminar, temos “Clarice”, que faz piada com as próprias músicas que a cantora cria! <3

Eu amo a Clarice. Muito. Ter todo um álbum novo dela pra ouvir até cansar foi uma alegria só. Aliás, ela está saindo em turnê e eu já até comprei meus ingressos pro show de SP. Não vejo a hora! (Clarice, te amo!)

Dá pra ouvir o CD no YouTube e no Spotify. Para apoiar a Clarice, você pode comprá-lo aqui e também no iTunes. O que achou das músicas? Qual é a sua preferida? Conta nos comentários!