você está lendo Que tal um padrão de bolinhas na parede do seu quarto?
topo

Reprodução/Pinterest

Está vendo essa parede lindona da foto? Ela é o assunto do post de hoje! Este tipo de padrão está cada vez mais comum nas paredes dos quartos ao redor do mundo e a gente entende totalmente o hype: a decoração fica muito bonita e moderna! As bolinhas dão um charme a mais e o legal é que combinam com todo e qualquer ambiente – desde um quarto mais minimalista até um mais romântico. Duvida? Então olha só as inspirações que trouxemos hoje!

Existem várias formas e possibilidades, né? Há quem aplique bolinhas fixas e com o espaço certinho entre cada uma delas e tem quem curta um padrão menos ordenado, mas igualmente lindo. Na foto da escrivaninha, as bolinhas são douradas e não seguem uma ordem – ficam espalhadas de um jeito disforme, muitas vezes agrupadas em alguns cantinhos. E não é que rolou super? O quarto com a roupa de cama azul apostou na mesma vibe “bagunçadinha” das bolinhas, o único diferencial é que elas ficam aglomeradas no topo da parede e descem mais espaçadas, como se estivessem se dissipando. Lindinho!

A combinação bolinhas pretas + parede branca fica ótima quando seus móveis seguem uma linha clean, numa cor só (como o branco, por exemplo), mas também fica perfeita quando você adiciona um ou outro móvel de cor diferente, como é o caso da foto do aparador azul. Você também pode apostar em bolinhas douradas para um quarto onde reina o mix de cores (tapete de uma cor, poltrona de outra, roupa de cama coloridinha…): o efeito vai ficar bem legal!

Na galeria acima, temos outros exemplos lindões de bolinhas pretas e douradas aplicadas de forma padrão. Ainda vemos uma opção mais inovadora: desta vez, as bolinhas são azuis, para combinar com a decoração cor de céu da cama de ferro pintada e dos outros móveis do quarto. Se você gostar muuuito de uma cor e não tiver medo de enjoar dela, esta pode ser uma ótima ideia!

Em um dos ambientes aí de cima, as bolinhas romperam barreiras: estão até na porta! Pra não rolar uma overdose e a decor ficar marcada demais, a dona deste quarto apostou em bolinhas menores. É uma ótima saída, né? Também adorei o quarto rosa com as bolinhas douradas: é a prova de que parede com cor também combina com esse padrão!

E a boa notícia vem agora: para criar um efeito igual ou parecido em seu quarto é bem fácil. Você pode comprar papel de parede pronto – existem vários tipos e modelos -, recortar papel contact, comprar bolinhas adesivadas (procure em papelarias e armarinhos!) ou até mesmo arriscar fazer um molde e pintar com tinta – preste muuuita atenção e marque tudo com lápis antes! Tranquilo, né?

Agora vamos falar sobre a combinação: é melhor deixar a parede livre ou colocar quadros, prateleiras e enfeites? Bom, vai depender bastante da cor e textura de cada elemento presente no quarto. Se as bolinhas forem mais claras, um quadro pode combinar bem, mas, se elas forem bem marcadas e grandes (como no quarto preto e branco da primeira galeria, por exemplo), de repente só vai ficar legal se você colocar na parede objetos da mesma cor. Faça desenhos, simulações e pense bastante. Vale a pena e o resultado ficará lindão!

Gostou das inspirações de hoje? Conta pra gente!