você está lendo Receitas: saladinhas gostosas para quem não curte verduras e legumes
Foto: Obsessive Cooking

Foto: Obsessive Cooking

Você é do tipo de pessoa que, quando faz o prato do almoço ou do jantar, passa longe dos alimentos verdinhos? Eita! Está mais do que na hora de começar a colocar legumes e verduras na sua alimentação, hein? Se o motivo de você deixar alimentos tão ricos fora do prato é porque não gosta do sabor, então dê uma atenção especial a este post. Procuramos as melhores e mais saborosas receitinhas de saladas para você começar a incluir cor em seu prato. Fato: seu paladar vai adorar e, sua saúde, agradecer!

caesar-salad

Foto: Receitas da Tati Alves

E você achou que o prato favorito da Bru não era bom? É… e muito! A Caesar Salad é uma das saladas mais tradicionais – o que é ótimo, porque você pode encontrá-la no cardápio de quase qualquer restaurante. Pra fazer em casa também é tranquilo, nessa receita da Tati Alves você aprende o passo a passo.

Foto: Receitas Selecionadas

Foto: Receitas Selecionadas

Sabor é o que não falta nesta saladinha! Ela leva azeite de alho, o que deixa tudo com o gosto muito mais intenso. Ó, apenas um aviso: você vai passar a amar folhas de alface e rúcula depois dessa receita!

Foto: Cheiro de Pimenta

Foto: Cheiro de Pimenta

O Bifum é um “macarrão” japonês beeem fininho, que você encontra na maioria dos supermercados. Ele fica muito saboroso quando junto a uma saladinha esperta! Pra essa receita você vai precisar dele, de cenoura, pepino, acelga, cebolinha e um tiquinho de gengibre.

Foto: Francinha

Foto: Francinha

O blog da Francinha é cheio de receitas ótimas, a maioria criação dela mesma. Com essa salada não é diferente, saiu da cabeça da dona do blog e acabou dando muito certo! O prato é gostoso e sustenta bastante, sabe? Te deixa satisfeita por um tempão! :)

salada-caprese

Foto: Na Minha Panela

Estamos dando uma colher de chá, tá? ;P A última receita é praticamente um macarrão diferenciado. Pois é! Você come o macarrão parafuso com o plus da saladinha com tomate cereja, manjericão e queijo branco em cubinhos. Hummm!

Agora é a sua vez de escolher! Qual das receitas você vai fazer primeiro? Conta pra gente nos comentários!