você está lendo Esquenta Lollapalooza: looks e dicas
lolla

Foto: Sophia F/Lookbook

Decore as letras das músicas e segure a ansiedade porque algumas das bandas mais legais do mundo estão chegando a São Paulo neste final de semana! O Lollapalooza 2016 começar no sábado e, se você já garantiu o seu ingresso, deve estar contando os minutos para o festival começar, né? Bom, este post veio pra te dar uma forcinha! Selecionamos alguns looks moderninhos inspiradores e dicas espertas para você curtir cada segundo da melhor forma possível. Preparada para ver Eminem, Marina and the Diamonds (#agoravai!), Florence, Halsey, Of Monsters and Men, Cold War Kids e muito mais? Então vem!

Looks com t-shirt sempre são uma ótima pedida, né? Você pode aproveitar para usar aquela camiseta da sua banda preferida ou optar por uma estampa moderninha (fizemos esses dias um post com ótimas dicas de onde comprar camisetas do tipo, lembra?). Ah! As básicas também têm seu lugar ao sol, viu? Combine com saias fluidas para o visual ficar fofo e confortável ou com jeans para um look mais estiloso.

Boa notícia: os quimonos continuam firmes e fortes! Confesso que não os vejo mais nas ruas (alguém aí tem visto?), mas nessa pegada de festival eles estão com tudo e dão aquele toque a mais pra produções com cropped + short jeans, por exemplo. Mesmo se o seu for estampado, não tenha medo de ousar, viu? Coloque vários acessórios (colar boho = amor eterno) e deixe o look ainda mais bonito!

Não se esqueça dos óculos escuros e de passar protetor solar. Mesmo que o tempo esteja nublado (no ano passado estava assim!), os raios solares acabam chegando até você, então é sempre bom garantir, né?

Na galeria acima, temos outras boas opções de looks com short, a peça infalível, e algumas opções de macaquinhos e vestidos. Você vai perceber que o macaquinho é mais confortável e te garante uma liberdade maior na hora de sentar no chão, pular, dançar, etc. Mas o vestido continua sendo uma opção viável sim, viu? Se estiver com medo de ele ficar levantando, coloque uma blusa amarrada na cintura. Pode ser um cardigan levinho ou uma camisa xadrez.

Vamos falar sobre a bolsa: escolha uma que não vá te atrapalhar! Uma boa pedida é aquela pequena e com alça transversal. Dentro dela, não esqueça de colocar itens imprescindíveis, como uma barrinha de cereal para os momentos de fome repentina (combinada a filas grandes), um elástico de cabelo, capa de chuva descartável e bateria portátil para o celular. Aliás, depois de usá-lo, sempre volte a colocar o bendito na bolsa. Nada de bolso do short, certo? Garrafinhas d’água, pau de selfie e câmeras profissionais não são permitidas.

Outras peças que podem dar o pontapé inicial em seu look lindo do Lolla: saia com botões na frente, short de cintura alta, top cropped de cor básica, colete/maxi colete e calça jeans flare. Se você tiver algum destes itens por aí, comece a compor o seu look por eles. Depois, é só ir brincando de “quebra-cabeça” e juntando outras peças que, para você, ficam boas quando combinadas. Vai ser sucesso!

Com relação ao sapato, tudo pode, desde que ele não vá te incomodar durante os shows. Ninguém quer sair do autódromo com bolhas e calos, né? Por isso, botas e tênis são as melhores pedidas, mas sandálias podem dar super certo também, desde que você já tenha usado-as antes e saiba que elas não doem após muito tempo andando ou em pé.

Antes de ir pra lá, baixe o mapa do lugar para saber onde é cada palco certinho e veja direito como vai voltar pra casa, se há linhas de ônibus boas pra você por perto e tudo mais. Lembre-se de levar dinheiro trocado e combine com seus amigos alguns pontos de encontro, tá? A gente se vê por lá!